Wallace G. Smith

Sete sinais do Anticristo do fim dos tempos

Smith investiga o conceito convincente do Anticristo, uma figura significativa predita na Bíblia que surgiria no futuro profetizado. A narrativa se desenrola com uma exploração de sete sinais distintivos associados ao Anticristo do fim dos tempos. Enfatizando um afastamento das interpretações convencionais, o vídeo postula que o Anticristo não é apenas um líder político ou militar, mas uma figura religiosa no comando de uma grande igreja falsa. Traçando paralelos entre o passado e o presente, o Sr.

Este não é o mundo do nosso pai



Um hino protestante muito amado afirma: “Este é o mundo de meu pai”. A música tem uma bela melodia, e o sentimento é tentador. No entanto, a realidade da questão – como tão claramente demonstrado pelos muitos eventos repentinos e destrutivos causados por desastres naturais – é que nosso mundo hoje não é o mundo do nosso Pai.

Porque ele resuscitou, eu não guardo a "Easter"



Eu creio no ressuscitado Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador da humanidade. Acredito que depois de Sua crucificação na Páscoa, Ele esteve três dias e três noites no coração da terra - como Ele disse que seria. Eu creio que Ele foi então ressuscitado por Seu Pai, restaurado para a glória que Ele teve com Seu Pai antes do mundo.

Anjos e Demônios São Reais?

Cientistas dizem que o único mundo que existe é aquele que podemos ver fisicamente, o mundo perceptível aos nossos sentidos físicos ou instrumentos científicos. Outros dizem que há um outro mundo, o reino espiritual, habitado por anjos e demônios. Esses seres são reais? Como eles são? Se foi Deus quem os criou, Ele também criou os demônios? Devemos pedir ajuda e orientação para esses seres?

A seguir, "O Mundo de Amanhã." O MUNDO DE AMANHÃ

 

Cientistas dizem que o único mundo que existe é aquele que podemos ver fisicamente, o mundo perceptível aos nossos sentidos físicos ou instrumentos científicos. Outros dizem que há um outro mundo, o reino espiritual, habitado por anjos e demônios.

Esses seres são reais? Como eles são? Se foi Deus quem os criou, Ele também criou os demônios? Devemos pedir ajuda e orientação para esses seres?

Falaremos sobre isso hoje em "O mundo de Amanhã." Também ofereceremos um DVD incrível, "The Occult and the Spirit World," de graça. Anjos e demônio são reais? Vocês precisam da verdade. Continuem ligados.

HOJE AMANHÃ O MUNDO DE AMANHÃ

Olá e bem-vindos ao "Mundo de Amanhã." Fico feliz de estarem aqui.

O assunto de hoje, a existência de anjos e demônios, é um tema vital para seu entendimento. Mas a verdade sobre o reino espiritual e as atividades dentro dele é um tema muito amplo e não cabe só no programa de hoje. Por isso ofereceremos a vocês um DVD grátis, "The Occult and the Spirit World," que fala desse tópico mais profundamente do que falaremos no programa de hoje. Anotem as informações de contato para conseguir sua cópia quando aparecerem na tela durante o programa.

Anjos e demônios são reais? Eles existem? Se sim, como eles são? Se Deus fez os anjos, Ele também fez os demônios? Se sim, por quê?

Essas perguntas atraem muitos e existem respostas. De um lado, há aqueles que dizem que nada existe além do mundo físico dos sentidos, o que você vê, ouve, toca e saboreia. Para eles, anjos e demônios são fantasias inofensivas, como unicórnios e fadas.

Por outro lado, há aqueles obcecados pelo reino espiritual, à procura de supostos guias espirituais e que querem se comunicar com seus supostos anjos da guarda. Muitas vezes, decoraram suas casas com imagens que retratam anjos ou outras entidades espirituais.

Entre esses dois lados, há a verdade, que é a Bíblia. Deus não nos deixa na dúvida sobre essas coisas e nos dá o reino espiritual para nossa compreensão. Aqueles consumidos pela filosofia científica, que creem que a única realidade que existe é aquela que se pode tocar e manejar fisicamente, ignoram o que o Criador nos diz sobre o mundo.

Mas aqueles obcecados com o reino espiritual e com os seres que o habitam também quebram os comandos de Deus sobre o reino. Hoje exploraremos a existência de anjos e demônios no mundo e faremos isso usando a Bíblia, a palavra de Deus. E desafio vocês, que assistem hoje, a estarem de mente aberta às palavras de Deus sobre o tema. Talvez vocês se surpreendam. Não acreditem só em nossas palavras, olhem o que fala a Bíblia de vocês. Pois Deus afirma que o reino espiritual realmente existe, e sua existência nos afeta diariamente, mas não da forma como muitos acham.

Anjos e demônios existem? Como eles são? De onde vêm?

Se formos responder perguntas sobre um reino que, usualmente, não vemos, escutamos ou tocamos, precisamos da Palavra de Deus.

Estamos no mesmo lugar que o servo de Eliseu em 2 Reis, capítulo 6. O antigo profeta Eliseu estava cercado por um exército do rei da Síria, que veio prendê-lo, e seu servo ficou aterrorizado. Mas Eliseu estava contido, calmo, tranquilo e controlado.

Ele procurou acalmar o servo, começando no versículo 16, ele diz, "'Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.' E orou Eliseu e disse: 'Senhor, peço-te que lhe abra os olhos, para que veja.' E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."

Sim, o reino espiritual existe.

Na sua Palavra, Deus afirma que criou os anjos como seres espirituais para servir como seus ministros, mensageiros e servos, servindo àqueles que Ele chama para herdar a salvação na sua família. Quando foram criados? A Palavra de Deus diz que foram criados antes mesmo Dele ter criado a Terra. Vemos um reflexo disso quando Deus questiona o patriarca Jó.

Vemos isso em Jó, capítulo 38, início do versículo 4. Ele pergunta a Jó, "Onde estavas tu quando eu fundava a Terra? Faça-me saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a pedra de esquina, quando as estrelas da alva juntas cantavam alegremente, e os filhos de Deus rejubilavam?"

Vemos que a estrela da alva, ou os filhos de Deus, os anjos do céu, já existiam e rejubilavam ao verem a fundação desse mundo físico ser construída.

Lendo mais a fundo a Palavra de Deus, veremos como os anjos já interagiram com os humanos. Também veremos a origem dos anjos perversos, os demônios, e compreenderemos os perigos do reino espiritual e como Deus nos ensina a proceder diante da existência desse reino.

Mas antes de continuarmos a explorar essas coisas, quero falar da oferta grátis de hoje. Esse DVD, "The Occult and the Spirit World," irá falar dos conhecimentos e instruções de Deus sobre o reino espiritual como você nunca ouviu antes. Nele, há três episódios do "Mundo de Amanhã" para lhes ajudar a entender os perigos e influências do reino invisível e como superar essas influências. Entre os tópicos estão: os riscos modernos do oculto, o mundo secreto dos anjos e demônios e como vencer Satanás, o diabo. O DVD, "The Occult and the Spirit World," está de graça, sem compromissos. Liguem, escrevam, nos visitem online e peçam sua cópia grátis. Não compartilhamos suas informações e nunca faremos isso.

Peça sua cópia agora e voltamos já para falarmos sobre algumas aparições fascinantes de anjos descritas na Bíblia. Eles não são como vocês pensam. Vocês não podem perder.

Com esta oferta, vocês receberão uma inscrição grátis da revista "Mundo de Amanhã", cheia de artigos pertinentes e conhecimentos únicos sobre tópicos importantes de hoje. E visitem tomorrowsworld.org/digital para receber sua inscrição digital no seu e-mail, mais rápido que o correio. Nos visite no site agora.

Bem-vindos de volta.

Vimos no segmento anterior que Deus criou os anjos como servos àqueles que Ele chama à salvação, e a Bíblia os mostra servindo de formas diferentes, por exemplo, quando confortaram Cristo depois de seus 40 dias de jejum, e quando tiraram os servos de Deus da prisão. Também os vemos comunicar a ira de Deus, quando visitavam ruínas das antigas cidades perversas de Sodoma e Gomorra. Também é dito que seus serviços são, muitas vezes, ignorados, como o Apóstolo Paulo diz em Hebreu, capítulo 13, versículo 2. Os anjos justos não chamam atenção para esse trabalho, eles continuam escondidos, ou trabalhando discretamente, na execução da vontade de Deus. Isso é importante para pensarmos mais tarde.

Além desses serviços, a Bíblia fala das aparições de alguns desses seres.

Muitos de vocês já conhecem os retratos de anjos em estátuas e pinturas. Esses retratos estão corretos?

Deus nos explica a aparição desses seres na sua Palavra.

As descrições variam dependendo do exemplo, mas são todas fascinantes e não costumam ser o que as pessoas esperam.

Vejam Ezequiel, capítulo 1. O profeta tem uma visão de um redemoinho e do trono de Deus sendo escoltado por quatro incríveis seres angelicais. Em outra parte do livro, os seres são chamados de querubins, ou seja, o plural de querubim. Ao pensarmos na palavra querubim, imagens de bebês gordinhos com asas vêm à mente, como demonstrado em vários quadros, estátuas e enfeites de Natal. Isso condiz com a descrição de Ezequiel? Vamos ver. "E esta era sua aparência: tinham a semelhança de um homem. E cada um tinha quatro rostos, como também quatro asas. E seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés, como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas. E a semelhança do seu rosto era como o rosto do homem; e, à mão direita, todos os quatro tinham rosto de leão, e, à mão esquerda, todos os quatro tinham rosto de boi, e também rosto de águia, todos os quatro. Suas asas eram separadas em cima; cada qual tinha duas asas juntas uma à outra, e duas cobriam os corpos deles. O seu parecer era como brasas de fogo ardentes, como uma aparência de tochas; o fogo corria por entre os animais, e o fogo resplendia, e do fogo saiam relâmpagos."

Claramente, esses querubins são bem mais do que crianças com asas.

Além do querubim, a Bíblia fala de outra variedade angelical, o serafim, como igualmente exótica. O profeta Isaías fala desses seres com não apenas duas ou quatro, mas seis asas, com um par cobrindo o rosto, outro par cobrindo os pés e o outro é usado para movimento.

Vemos outra descrição de mais um tipo de mensageiro angelical no livro de Daniel. O profeta judeu Daniel, como servo do rei da Pérsia, procurava Deus através de jejuns e rezas há semanas quando um ser angelical o visitou e o deu uma visão. Podemos ler essa história em Daniel 10, começo do versículo 5.

"E levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos, cingidos com ouro fino de Ufaz. E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos, como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés, como cor de bronze açacalado; e a voz das suas palavras, como a voz de uma multidão."

Na mensagem do anjo para Daniel, nós vemos um discernimento incrível sobre o reino angelical. Daniel escreve: "Então, me disse: 'Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim, 21 dias; e eis que Miguel, o primeiro príncipe, veio ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora eu vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.'"

Vemos aqui uma pequena imagem do mundo atrás do nosso mundo. Na sua jornada para dar a Daniel a mensagem de Deus, o anjo foi impedido por outro ser angelical chamado aqui de o rei da Pérsia, até que ele foi auxiliado pelo Arcanjo Miguel. Aqui é mostrado que o reino angelical não é unificado, que há uma divisão poderosa em que os representantes de Deus são resistentes nos seus esforços pelos outros. Para ter certeza, a vontade de Deus é sempre cumprida quando Ele o quer, mas, nem toda criação angelical de Deus está trabalhando para seus desejos. Alguns são contrários à sua vontade. Como o reino angelical ficou tão dividido?

Deus, intencionalmente, criou tanto anjos justos quanto perversos? Como o reino angelical chegou a esse estado? Falaremos dessa história fascinante no próximo bloco.

Primeiro, quero lhes dar mais uma chance de pedir nosso DVD grátis, "The Occult and the Spirit World." O reino espiritual é real. Anjos e demônios existem. Nos filmes e séries de TV, o mundo desses seres é retratado de maneira leve, e milhares de pessoas mexem nas práticas e jogos ocultos como se não houvesse risco, mas o perigo é muito real. Esse DVD grátis ensina nitidamente sobre o reino espiritual e lhes dá ferramentas divinas de resistência a poderes e influências do Diabo na sua vida. Ele está de graça, sem nenhum compromisso. Falem conosco durante o intervalo e peçam o DVD sobre o oculto. E depois voltem para discutirmos o que Deus fala sobre a origem dos anjos perversos e demônios. A oferta de hoje é de graça. Sem custos e compromissos. Nos visitem em tomorrowsworld.org, no Facebook, no YouTube e nos siga no Twitter.

Bem-vindos de volta.

Vimos que a Bíblia diz que o reino angelical é dividido. Alguns anjos cumprem as vontades de Deus obedecem a seus comandos e servem a humanidade. Outros são maus, negam seus planos e se opõem a humanidade. Satanás, o diabo, é o soberano do reino desses anjos perversos.

Como o diabo chegou a existir? Deus o criou para ele ser mau?

Não, ele não criou. A Bíblia nos conta a história de como um anjo poderoso se tornou Satanás, o diabo, se tivermos olhos para ver.

Vamos em Isaías no capítulo 14, onde o profeta é usado por Deus para falar de um ser angelical chamado Lúcifer que se corrompe pelo orgulho e inveja. "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: 'Eu subirei ao Céu e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.'"

O anjo Lúcifer decidiu se rebelar contra seu Criador e tomar o trono de Deus para si. A rebelião angelical é mencionada também em Ezequiel, capítulo 28. Depois de anunciar uma profecia contra o príncipe humano do reino de Tiro, o profeta foi usado por Deus para falar diretamente sobre o ser por trás do soberano humano, chamado na profecia de rei de Tiro. Deus diz a esse anjo caído no versículo 12.

"Assim diz o Senhor Jeová: 'Tu és o aferido da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estavas em Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia que foste criado, foram preparados. Tu eras querubim ungido a proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas; no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou inquietude em ti.'" Deus diz que lançou esse ser angelical, corrompido pelo orgulho e ambições egoístas, para fora do monte de Deus como algo profano.

Aqui vemos Lúcifer, um ser poderoso, ser descrito em detalhes, um ser de incrível sabedoria, talento, inteligência e beleza que, cheio de orgulho e consumido pela politicagem entre os anjos, fica com uma mentalidade de violência e um espirito de rebelião até que decide tomar o trono de Deus. Assim, ele não era mais Lúcifer, cuja tradução é "filha da alva," e se tornou Satanás, o diabo, o adversário, como o vemos hoje. Como disse Paulo em Tito, capítulo 3 e versículo 6, se enchendo de orgulho pela condenação do diabo.

O livro do Apocalipse pode indicar que ele juntou um terço dos anjos para sua rebelião contra o céu, mas eles foram lançados de volta à terra, restritos, até que os eventos profetizados chegaram a nossa frente. A Bíblia se refere aos anjos rebeldes como anjos dele, ou os anjos do diabo, chamando-os de demônios.

Jesus Cristo chama várias vezes Satanás de o soberano do mundo, e ele manterá essa posição, dada originalmente por Deus na Terra, até que Jesus tome este lugar como Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Como o diabo diz a Jesus Cristo, durante a tentação do Senhor na selvageria, os reinos do mundo foram dados ao diabo durante sua era e ele os dará a quem bem entender. Na Terra, Satanás e seus demônios continuam em suas posições de autoridade espiritual nos reinos do mundo, ao influenciar o mundo, provocar a humanidade, negar planos de Deus, mesmo que seja um esforço em vão.

Como a rebelião no mundo espiritual nos afeta no mundo físico? Uma coisa é certa, há pessoas que cometem um erro perigoso quando se trata do reino espiritual, um erro que devemos evitar. Vamos falar disso no próximo bloco.

Antes, quero parar mais uma vez para lhes oferecer o DVD grátis, "The Occult and the Spirit World."

Esse DVD falará dos ensinamentos e instruções de Deus sobre o mundo espiritual de uma forma que vocês nunca ouviram antes. Nele, há três episódios poderosos de "Tomorrow's World" para lhes ajudar a entender o reino invisível, seus riscos e influências e como negá-las. Incluindo assuntos sobre os riscos modernos do oculto, o mundo secreto dos anjos e demônios e como vencer Satanás, o diabo. Esse DVD, "The Occult and the Spirit World," está de graça, sem compromissos. Liguem, escrevam, ou visitem tomorrowsworld.org e peçam sua cópia grátis. Não compartilhamos suas informações e nunca o faremos. Peça sua cópia grátis agora e voltamos já para falar dos erros perigosos cometidos por muitos sobre o mundo espiritual e como podemos evita-los. Vocês não podem perder.

Com esta oferta, vocês receberão uma inscrição grátis da revista "Mundo de Amanhã", cheia de artigos pertinentes e conhecimentos únicos sobre tópicos importantes de hoje. E visitem tomorrowsworld.org/digital para receber sua inscrição digital no seu e-mail, mais rápido que o correio. Nos visite no site agora. Bem-vindos de volta.

A existência de anjos e demônios tem um impacto nas nossas vidas. Muitos se rodeiam de estátuas e objetos que retratam anjos e até os pedem por ajuda e orientação.

Mas apenas demônios procuram essa bajulação e atenção, e não anjos justos. Considerem que o demônio muito quis convencer Jesus a se ajoelhar e o venerar. Mesmo que duas vezes no livro do Apocalipse, quando o Apóstolo João está tomado pela visão e cai diante os pés do anjo, o anjo justo responde que ele não deveria fazer isso.

No capítulo 19, versículo 10, por exemplo, ele diz a João: "Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus. adora a Deus."

Os anjos de Deus não procuram veneração e atenção. Só o mundo demoníaco de anjos caídos que deseja nossa atenção e foco. Deus condena usando o oculto, o espiritismo e práticas da Nova Era para tentar experienciar o reino espiritual. Caso queiram se comunicar com anjos, apenas demônios e anjos do diabo estarão esperando essa comunicação.

A moda popular da cultura cristã de glorificar imagens de anjos em estátuas e pinturas, decorar casas com esses objetos e nos enfeitarmos com joias que carregam imagens de anjos não é o desejo de Deus. Além de estar longe da fala dos vários textos que lemos, isso quebra o segundo dos Dez Mandamentos de Deus, que diz que não se deve criar imagens de seres divinos em veneração. O Novo Testamento também claramente e firmemente condena a veneração de anjos. Os únicos anjos que procuram isso são apenas Satanás e seus demônios.

Só Deus, o Pai e Jesus Cristo merecem essa atenção, devoção e afeto.

Na realidade, como afirmamos muitas vezes em "Tomorrow's World," o plano de Deus é que a humanidade comande o mundo dos anjos e também toda sua criação. Não é à toa que demônios odeiam a humanidade. Deus quer que a humanidade, glorificada no reino de Deus, como seus filhos, se tornem seus juízes, comandando o universo inteiro e sendo herdeiros de todas as coisas. Tudo que Satanás quis para si, através da violência, enganação e rebelião contra seu criador, a humanidade tem a chance de herdar livremente através do amor, submissão, fé e obediência ao mesmo criador afetuoso.

Esse assunto é muito mais complexo e não cabe em um só programa. Não esqueçam de pedir o DVD grátis que fala, não só do tema de hoje, mas também dos riscos do oculto e como vencer Satanás e suas influências demoníacas.

Espero que retornem na próxima semana. Gerald Weston, Richard Ames e eu, junto com o apresentar convidado, Rod McNair, esperamos vocês para falarmos dos ensinamentos de Jesus Cristo, as boas notícias da chegada de seu reino e as incríveis profecias do fim dos tempos e seus significados. Até a próxima semana. Para aproveitarem a oferta de hoje, ou assistirem ao programa de hoje visitem tomorrowsworld.org, o nosso Facebook, YouTube e nos sigam no Twitter.

Este programa foi produzido pela Igreja Viva de Deus. 


Páginas