O futuro é mais brilhante do que você imagina

Comentário sobre este artigo

Parece que as más notícias nos bombardeiam em todas as frentes nos dias de hoje. Às vezes, eu estremeço mentalmente antes de tocar em um aplicativo de notícias porque geralmente está cheio de manchetes preocupantes. A pandemia do COVID-19 parece ter intensificado muitos problemas já existentes, e o ciclo contínuo de notícias estressantes aumentou o sofrimento de estresse, ansiedade e depressão, como muitos artigos mostraram recentemente.

Algumas figuras públicas conhecidas, como o quarterback do Dallas Cowboys Dak Prescott, se abriram sobre suas próprias lutas com ansiedade e depressão. Um fator importante que leva a este aumento nas lutas de saúde mental e emocional, conforme relatado neste artigo pela Imprensa Associada, é um sentimento de desesperança. O “aqui e agora” e o futuro parecem sombrios, sem esperança e sombrios para muitos. No entanto, há boas notícias.

Para aqueles que acreditam no Deus da Bíblia e em Seu Filho Jesus Cristo, há uma gloriosa esperança para o futuro. Manter esta promessa vital de Deus em mente pode trazer esperança e nos ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade que tantas pessoas enfrentam.

Esta grande notícia foi a principal mensagem de Jesus enquanto Ele pregava na terra. Seu Pai O enviou especificamente para pregar o evangelho do reino de Deus, como lemos em Lucas 4:42–43: “E, sendo já dia, saiu e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.  Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.'” Marcos 1:14 mostra que o evangelho do reino de Deus foi um dos primeiros tópicos de Seu ministério terreno: “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus”. O reino de Deus também foi o tema de muitas das parábolas de Jesus. E não apenas Jesus pregou sobre o reino, mas Ele instruiu Seus discípulos a fazê-lo também (Lucas 9:2)—o que eles fizeram poderosamente (Atos 8:12; 20:25; Gálatas 5:21).

A mensagem sobre o reino de Deus não é encontrada apenas no Novo Testamento; o Antigo Testamento também contém muitas profecias a respeito. Apenas alguns exemplos são Daniel 2:37–45, Isaías 2:2–4 e Zacarias 14:8–21.

A palavra “evangelho” significa literalmente “boas novas”. Muitas versões da Bíblia traduzem dessa forma, como: “E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mateus 4:23). O reino de Deus não é apenas uma boa notícia, é uma notícia maravilhosa! Quando Cristo regressar ao grande som da sétima trombeta, Ele estabelecerá o reino de Seu Pai e governará as nações e governos da terra. Apocalipse 11:15 descreve este momento magnífico: “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” Embora poucos entendam a verdade, este é o momento pelo qual a criação geme — o momento em que um líder forte e justo trará paz e prosperidade para a humanidade.

O reino de Deus será estabelecido sobre os ombros todo-poderosos de Jesus Cristo enquanto Ele governa e serve a humanidade como seu Conselheiro, Deus Forte e Príncipe da Paz (Isaías 9:6). A grandeza, abundância e paz do reino de Deus nunca terão fim (Isaías 9:7), e será baseado na lei perfeita de Deus, que restaura a alma (Miqueias 4:2; Salmo 19:7). Será uma época em que os desertos realmente florescerão como rosas. Quando Jesus Cristo curar o mundo, os cegos verão coisas gloriosas, como os surdos ouvindo e os coxos dançando ao som de canções cantadas por aqueles que antes eram incapazes de falar. Rios de água pura, animais mansos e belas plantas e árvores transformarão o mundo no jardim que Deus planejou (Isaías 11, 35). E estes eventos não são apenas “palavras que soam bem” – são as mudanças que Jesus prometeu trazer em um futuro não tão distante.

Nossos dias e semanas, nossas televisões e jornais, nossos computadores e dispositivos móveis – todos estão cheios de eventos estressantes, histórias e opiniões. Mas, apesar de tudo isso, a Bíblia adverte que o pior está por vir. Jesus previu a Grande Tribulação, o pior momento na história da humanidade antes de Seu regresso (Mateus 24:21). Ele não “açucarou” as más notícias, mas também pregou de forma inspiradora e muitas vezes que, por mais ruins que sejam as más notícias, as boas novas são muito maiores.

Um dia, a glória e a grandeza do reino de Deus ofuscarão completamente as más notícias de hoje, e como o Apóstolo Paulo disse: “O que sofremos agora não é nada comparado à glória que ele nos revelará mais tarde” (Romanos 8:18). , Nova Tradução Viva).

Se você quiser saber mais sobre o reino de Deus e o futuro maravilhoso que Deus planejou para a humanidade, peça nosso livreto gratuito O Mundo Adiante: Como Será? Você também pode assistir ao nosso programa de televisão inspirador, “Esperança para o Futuro”. Estes recursos gratuitos podem ajudá-lo a encontrar alegria e esperança durante estes tempos difíceis.