Riquezas inimagináveis

Comentário sobre este artigo

Em 1957, J. Paul Getty havia se tornado o Americano mais rico vivo e vivia em um luxo quase inimaginável. Mas, mesmo a riqueza fenomenal de Getty parece insignificante quando comparada ao que Deus nos prometeu. Getty costumava dizer: “Os mansos herdarão a Terra, mas não seus direitos minerais”. Ele estava apenas meio certo!

Nascido em 1892 em Minneapolis, Minnesota, em 1916 Getty já havia ganhado seu primeiro milhão de dólares nos campos de petróleo de Oklahoma. Mas, ele tinha apenas começado!

Sem se deixar intimidar pela Grande Depressão mundial, Getty expandiu suas participações em empresas petrolíferas adquirindo participações majoritárias em grandes empresas petrolíferas e adicionou imóveis de alto padrão, como o Hotel Pierre na cidade de Nova York. No final da Segunda Guerra Mundial, Getty estava alcançando os estratos superiores de riqueza e poder. Ele trabalhou pessoalmente com o rei Saud para garantir os direitos do petróleo da Arábia Saudita no que se tornaria alguns dos maiores depósitos de petróleo já descobertos.

Getty foi levado a um extremo de fortuna, desconhecido até mesmo por a maioria dos outros milionários, monarcas e outros homens de poder e riqueza.

Depois de 1959, Getty retirou-se para uma fortaleza bastante impenetrável chamada Sutton Place Manor. Esta luxuosa propriedade de setecentos acres fora de Londres, Inglaterra, tornou-se seu santuário pessoal, onde ele mantinha leões enjaulados e cães de guarda gigantes da Alsácia. A partir daqui, ele entreteve as personalidades mais poderosas de sua época.

A vida de Getty foi de incrível riqueza e poder, mas não é nada comparado à glória que Deus prometeu aos Seus fiéis.

E... ele estava muito, muito errado sobre os mansos não herdarem os direitos minerais da terra!

Nosso objetivo é a vida eterna (Mateus 25:46) com Deus Pai e Jesus Cristo. Aqueles que vencerem Satanás, que seguirem e obedecerem aos mandamentos de Deus agora (1 João 5:2–3), herdarão a vida eterna na volta de Cristo (Apocalipse 20:4–6). Nada físico é mais maravilhoso do que isto, e este deve ser o objetivo principal de sua vida agora (Mateus 6:33).

Mas, o que sua Bíblia revela sobre a riqueza física que Deus revelará sob o governo de Cristo? Você acredita no que o Senhor Deus, Criador de todo o universo diz sobre esse futuro glorioso?

Ezequiel 36:33–36 explica que as terras desoladas se tornarão férteis e ricas como o Jardim do Éden! E, Isaías 60:5-18 (ASV) mostra que “a abundância do mar” e “as riquezas das nações” serão dadas àqueles a quem Cristo restaurar durante Seu reinado milenar. Suas cidades serão “majestosas”, serão ricas em ouro e prata (v. 17) e estarão seguras (v. 18). E mesmo além deste tempo, Deus Pai governará de Jerusalém, e aquela cidade historicamente muito afligida será construída com ouro puro e pedras preciosas (Apocalipse 21:18–21).

De onde virá esta riqueza fantástica?

Uma resposta é encontrada em Isaías 60:5. “A abundância do mar” não inclui apenas peixes para alimentação e correntes de maré para energia, mas “uma milha cúbica dela [água do mar] pode conter até 25 libras de ouro e até 45 libras de prata” (“Por que é o oceano salgado?”, The United States Geological Survey). Outros estudos sugerem que existem mais de nove milhões de toneladas de ouro no oceano. Isto é cerca de 150 vezes a quantidade de ouro extraído na história da humanidade!

Quem está certo; Deus, ou J. Paul Getty? O Reino de Deus fornecerá riquezas, saúde, abundância, alimentos, segurança e felicidade além do que podemos imaginar?

Vale a pena lutar por viver com Cristo nesta incrível prosperidade? Se sim, então sejamos “cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1:22) para que, quando Cristo voltar, Ele não diga de nós: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46). Em vez disso, queremos ouvi-lo dizer: “Bem está, servo bom e fiel” (Mateus 25:21).

Para muito mais sobre este assunto, estude realmente "Você Herdará a Terra?" pelo Sr. Richard Ames, e Qual é o sentido da vida? pelo Dr. Roderick Meredith. Então comprometa-se totalmente a seguir as instruções de Cristo e ser uma parte ativa de Sua Igreja agora!