Direitos civis ou erros morais?

Comentário sobre este artigo

Como indivíduos, nossos direitos civis são muito importantes para nós, especialmente nos EUA e na maioria das democracias ocidentais. Hoje, uma variedade espantosa de comportamentos passou a ser considerada direitos civis. Muitos estão optando por ignorar os costumes sociais de longa data para buscar estilos de vida que não são apenas convencionais, mas que até nos últimos tempos eram considerados comportamentos aberrantes, indicativos de doença mental. Estes comportamentos incluem a homossexualidade e o transgenerismo, e alguns adeptos destes estilos de vida estão pressionando por mais do que reconhecimento ou um lugar na sociedade. Eles adotaram uma postura mais agressiva, tentando forçar empresas, escolas, igrejas, fundações privadas e militares a aceitá-los e assimilá-los nestas organizações sob pena de criminalização. Outros ativistas brincam em promover comportamentos sexuais ainda mais extremos, incluindo poligamia, pedofilia e bestialidade.

A "comunidade" LGBQT + politicamente ativa insiste frequentemente em que pronomes baseados em gênero, como "ele" e "ela", não sejam usados para abordar aqueles que têm a ilusão de que a biologia não determina o gênero. Tais pessoas querem ser conhecidas como "elas" ou "ze". Muitas ações foram movidas para forçar o uso destes termos no local de trabalho e na academia. Os tribunais de todos os níveis muitas vezes decidiram a favor daqueles que alegam discriminação, resultando em danos emocionais e financeiros, concedendo uma compensação substancial aos demandantes. Várias empresas foram coagidas por decretos judiciais a fornecer serviços que violam suas crenças religiosas - embora existam algumas batalhas judiciais em andamento para combater tal coerção.

Não devemos nos surpreender com estes desenvolvimentos, porque comportamentos semelhantes foram descritos séculos atrás na Bíblia Hebraica conhecida como Antigo Testamento e mais tarde pelos apóstolos na igreja cristã primitiva.

Levítico 18: 6–18 descreve e proíbe o incesto nas famílias. O versículo 21 deixa claro que é proibido matar crianças (particularmente como parte do sistema de crenças de alguém). O versículo 22 proíbe claramente a atividade homossexual. O versículo 23 proíbe a bestialidade. O versículo 24 deixa claro que as nações ao redor do antigo Israel estavam fazendo estas coisas e que Israel deveria ser diferente.

Deuteronômio 22: 5 proíbe a atividade de transgêneros. Gênesis 1:27 declara: “Deus criou o homem à sua própria imagem; à imagem de Deus, ele o criou; homem e mulher os criou. ” 1 Coríntios 11: 14-15 deixa claro que Deus ainda pretendia que a igreja cristã mantivesse estes padrões, enquanto Marcos 10: 5–9, Romanos 1: 26–27 e 1 Coríntios 6: 9-10 mostram que a homossexualidade ainda é condenado. Existem apenas dois gêneros, e obviamente o Criador não pretendia que houvesse qualquer confusão a respeito deles.

Em termos bíblicos, estas práticas contaminaram os participantes. Tal mau comportamento ocorreu entre eles e Deus. O mesmo ocorre hoje. Antigamente, Isaías descreveu nossa situação atual quando foi inspirado a escrever: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes diante de si mesmos!” (Isaías 5: 20–21).

Parece que a humanidade deixou de ser ambivalente em relação às instruções dadas por Deus nos Dez Mandamentos (Êxodo 20; Deuteronômio 5) e agora despreza abertamente estes princípios de comportamento justo. Os resultados desta inimizade contra Deus serão catastróficos! Deuteronômio 28 e Levítico 26 dão promessas detalhadas das bênçãos pela obediência a estes padrões divinos e as terríveis maldições resultantes de desprezá-los.

O que se deve fazer? Como explicou o apóstolo Pedro: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3: 9).

A moralidade piedosa, definida pela Bíblia, traz coisas boas nesta vida e a promessa de uma recompensa eterna no Reino de Deus. Prosseguir os "direitos civis" da agenda LGBTA +, que desafiam abertamente as instruções bíblicas claras, traz desgosto, dor e tristeza nesta vida, e se não se arrependida, impedirá a entrada no Reino de Deus.

Qual será para você - direitos civis aberrantes ou moralidade divina?

A transmissão, a revista e o Curso de estudo da Bíblia do Mundo De Amanhã estão disponíveis aqui no MundoDeAmanha.org, (TomorrowsWorld.org,) gratuitamente.