Em um dia claro, você pode ver para sempre

Comentário sobre este artigo

Parece que não importa para onde você olhe, cenas de crime, guerra, insanidade e brutalidade podem fazer os dias parecerem sombrios e nublados. Você pode até se perguntar: Haverá um momento em que as coisas vão melhorar?

Aqueles que prestam atenção à profecia Bíblica, no entanto, não devem se surpreender com a maneira como as coisas estão indo. Jesus Cristo advertiu que o fim dos tempos será cheio de todos os tipos de atrocidades quando Satanás der um empurrão final para afastar as pessoas de Deus antes da Segunda Vinda de Jesus (2 Timóteo 3:1–4; 2 Coríntios 4:4; Apocalipse 13: 1-18). Mas a mensagem do Evangelho de Cristo também promete o encorajamento final.

A Bíblia explica que o reinado de terror de Satanás será apenas temporário e que até o próprio Diabo sabe que seu tempo é curto (Apocalipse 12:12). A palavra de Deus direciona nosso foco para longe dos problemas deste mundo e para o Seu Reino vindouro, que Cristo exortou Seus seguidores a buscarem acima de tudo (Mateus 6:33). Fazer isso pode ajudar os dias a parecerem espiritualmente claros e permitir que você veja “para sempre”.

O Reino de Deus refere-se ao governo literal e justo que Jesus Cristo estabelecerá na terra em Sua Segunda Vinda. Esta mensagem está no centro da Bíblia e do plano de salvação de Deus – o fato de que o domínio de Satanás chegará ao fim e Cristo será coroado Rei dos reis, na terra e em todo o universo.

O Reino de Deus é o tema de muitas escrituras e profecias do Antigo Testamento, muitas das quais destacam sua permanência. Aqui estão dois de muitos exemplos:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.  Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre” (Isaías 9:6-7) .

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre” (Daniel 2:44).

No Novo Testamento, o Reino de Deus também é um foco importante. Jesus ainda disse: “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado” (Lucas 4:43). Após a morte e ressurreição de Jesus, Ele instruiu Seus discípulos a continuarem pregando o evangelho do Reino de Deus, o que fizeram com grande zelo e apesar de intensa perseguição (Atos 14:22; 19:8; 28:23, 31).

Assim como o Antigo Testamento, o Novo Testamento também enfatiza que o reino de Deus durará para sempre.

Jesus concluiu a oração modelo assim: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém” (Mateus 6:13).

No Evangelho de Lucas, o mensageiro de Deus afirma: “e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim” (Lucas 1:33).

Apocalipse 11:15 é um versículo poderoso que descreve o momento incrível em que Cristo assume Seu trono como Rei dos reis, marcado por uma gloriosa trombeta: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre!”

Para mais um exemplo, desde o final da Bíblia: “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre” (Apocalipse 22:5).

À medida que o “reino” de Satanás se torna mais preocupante a cada dia que passa, aqueles que sabem para onde olhar podem ver a tempestade final se aproximando. Mas, mesmo no meio das nuvens escuras, você pode se voltar para Deus e Sua palavra em busca de luz, esperança e clareza. Como diz Provérbios 4:18, “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Quando as coisas são especialmente preocupantes, pode ser útil e revigorante “fechar as cortinas” para o mundo e abrir a janela da palavra de Deus.

Isto nos ajudará a olhar além deste mundo para o Reino de Deus, onde os céus estarão claros e poderemos ver para sempre.

Para saber mais sobre o futuro glorioso que Deus tem reservado, não deixe de assistir à transmissão “Exatamente O Que É O Reino de Deus?” aqui no MundoDeAmanha e peça sua cópia gratuita do  O MUNDO À FRENTE: Como Sera?