Não é sobre o peru

Comentário sobre este artigo

Você tem uma implicância? Você sabe, uma irritação que irrita você, mas no grande esquema das coisas é relativamente menor? Como nós, nos Estados Unidos, nos aproximamos do nosso dia nacional de Ação de Graças, fico irritado quando as pessoas se referem a ele como "Dia do Peru". É muito mais do que um dia de peru, futebol e todos os acompanhamentos! Bem, estas coisas são grandes tradições e gosto delas tanto quanto qualquer pessoa - mas elas não devem ofuscar as origens e o significado da ocasião. Quando se considera a grande generosidade de bênçãos físicas, incluindo liberdades pessoais, que desfrutamos neste país e em grande parte do mundo ocidental - mesmo em tempos difíceis - uma profunda pausa para agradecer Àquele que torna isso possível deve ser da mais alta ordem do dia.

Certamente, nos lembramos do grupo conhecido na história como os Peregrinos, que vieram a este país em 1620 em busca de liberdade religiosa, uma vida melhor e um legado. Sua luta épica contra o inverno, doenças e enfermidades, e sua tenacidade em perseguir seu sonho por tudo isso, é lendário e inspirador. Eles pavimentaram o caminho para o desenvolvimento de uma terra nova e selvagem na tderra  próspera que desfrutamos hoje. Ao superar a adversidade e expressar gratidão ao Criador por Sua intervenção e benevolência, eles nos deram um grande exemplo. De onde vêm estas bênçãos - noutra palavra para benefícios - vêm? Tiago, o irmão do Senhor Jesus, foi inspirado a colocar desta forma: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação” (Tiago 1:17).

Com isso em mente, qual deve ser nossa atitude - não apenas neste dia de Ação de Graças, mas todos os dias?

O Apóstolo Paulo expressou-o com eloquência: “Regozijai-vos sempre.  Orai sem cessar.  Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”(1 Tessalonicenses 5: 16–18). Davi - pastor, salmista e rei - escreveu isto no Salmo 103: 1–2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.  Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. ” É fácil ver por que Davi era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22).

O presidente George Washington proclamou o dia nacional de Ação de Graças em 1789. Então, em 1864, Abraham Lincoln declarou seu desejo de que o Dia de Ação de Graças fosse observado na última quinta-feira de Novembro. Lincoln proclamou eloquentemente: "Eu, Abraham Lincoln, Presidente dos Estados Unidos, por meio deste, designo e separo a última quinta-feira de Novembro como um dia que desejo ser observado por todos os meus concidadãos, onde quer que estejam, como um dia de ação de graças e louvor a Deus Todo-Poderoso, o benéfico Criador e Governador do Universo. E ainda recomendo aos meus concidadãos supracitados que, nessa ocasião, eles se humilhem reverentemente no pó e, a partir daí, ofereçam orações e súplicas penitentes e fervorosas ao Grande Distribuidor de Eventos por um regresso das bênçãos inestimáveis ​​da paz, união e harmonia em toda a terra que Lhe aprouve designar como morada para nós e nossa posteridade por todas as gerações ”(“ Proclamação 118 - Dia de Ação de Graças, 1864, ”Presidency.ucsb.edu).

A proclamação fervorosa do Sr. Lincoln pela paz, união e harmonia em seus tempos difíceis certamente tem grande aplicação para os nossos.

O presidente Franklin D. Roosevelt oficialmente fez do Dia de Ação de Graças um feriado nacional em 26 de Novembro de 1941, após alguma controvérsia ter tentado mudar a data para uma semana antes. É um dia amado para famílias e festejos. Com o tempo, a ênfase em agradecer a Deus por sua beneficência diminuiu para muitos. Particularmente nesta época de vários desastres naturais, uma pandemia global e acrimônia política sem precedentes, um dia de reflexão e oração - agradecendo a Deus por Suas bênçãos e pedindo misericórdia e orientação em um momento em que mais desesperadamente precisamos - tornará o Dia de Ação de Graças muito mais significativo. Pode ser que Deus ouça e responda às fervorosas orações do povo, se eles se aproximarem dele com sinceridade e verdade.

Aproveite o seu peru com a família e amigos, juntamente com quaisquer outras tradições que você possa ter, mas lembre-se do propósito e tema do dia - certamente não é sobre o peru.

Você pode achar nosso guia de estudo Doze Chaves para Oração Respondida e o artigo da revista O Mundo De Amanhã “Sete Passos Para a Felicidade” particularmente útil agora e em sua vida diária. Eles estão disponíveis gratuitamente em OMundoDeAmanha.org.