O futuro é mais brilhante do que você pode imaginar

Comentário sobre este artigo

Parece que as más notícias nos bombardeiam em todas as frentes atualmente. Às vezes, estremeço mentalmente antes de tocar num app de notícias, porque geralmente está cheio de manchetes preocupantes. A pandemia de COVID-19 parece ter intensificado muitos problemas já existentes, e o ciclo contínuo de notícias estressantes aumentou o sofrimento devido ao estresse, ansiedade e depressão, como muitos artigos mostraram recentemente.

Algumas figuras públicas conhecidas, como o quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott, se abriram sobre suas próprias lutas contra a ansiedade e a depressão. Um fator importante que leva a este aumento nas lutas pela saúde mental e emocional, conforme relatado neste artigo pela Associated Press, é um sentimento de desesperança. O “aqui e agora” e o futuro parecem sombrios, sem esperança e tristes para muitos. No entanto, há boas notícias.

Para aqueles que acreditam no Deus da Bíblia e no Seu Filho Jesus Cristo, há uma esperança gloriosa para o futuro. Manter esta promessa vital de Deus em mente pode trazer esperança e nos ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade que tantas pessoas enfrentam.

Esta grande notícia é a mensagem principal de Jesus enquanto pregava na terra. Seu Pai o enviou especificamente para pregar o evangelho do Reino de Deus, conforme lemos em Lucas 4: 42-43: “E, sendo já dia, saiu e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.  Ele, porém, lhes disse: “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado. ” Marcos 1:14 mostra que o evangelho do Reino de Deus foi um dos primeiros tópicos de Seu ministério terreno: “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus”. O reino de Deus também foi o assunto de muitas parábolas de Jesus. E não apenas Jesus pregou sobre o Reino, mas também instruiu Seus discípulos a fazê-lo (Lucas 9: 2) - o que eles fizeram de forma poderosa (Atos 8:12; 20:25; Gálatas 5:21).

A mensagem sobre o Reino de Deus não é encontrada apenas no Novo Testamento; o Velho Testamento também contém muitas profecias sobre isso. Apenas alguns exemplos são Daniel 2: 37–45, Isaías 2: 2–4 e Zacarias 14: 8–21.

A palavra "evangelho" significa literalmente "boas novas". Muitas versões da Bíblia traduzem dessa forma, como, "Jesus percorreu toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, proclamando as boas novas do Reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo" (Mateus 4:23, New International Versão). O Reino de Deus não é apenas uma boa notícia, é uma notícia maravilhosa! Quando Cristo regressar ao grande som da sétima trombeta, Ele estabelecerá o Reino de Seu Pai e governará sobre as nações e governos da terra. Apocalipse 11:15 descreve este momento magnífico: “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Mesmo que poucos entendam a verdade, este é o momento pelo qual a criação geme - o tempo em que um líder forte e justo trará paz e prosperidade para a humanidade.

O Reino de Deus será estabelecido sobre os ombros do Todo-Poderoso Jesus Cristo enquanto Ele governa e serve a humanidade como seu Conselheiro, O Deus Todo-Poderoso e Príncipe da Paz (Isaías 9: 6). A grandeza, abundância e paz do Reino de Deus nunca terão fim (Isaías 9: 7), e será baseado na lei perfeita de Deus, que restaura a alma (Miquéias 4: 2; Salmo 19: 7). Será uma época em que os desertos realmente florescerão como rosas. Quando Jesus Cristo curar o mundo, os cegos verão cenas gloriosas, como surdos ouvindo e coxos dançando canções cantadas por aqueles que antes não podiam falar. Rios de água pura, animais domesticados e belas plantas e árvores renovarão o mundo no jardim que Deus planejou (Isaías 11, 35). E estes eventos não são apenas “palavras bonitas” - são as mudanças que Jesus prometeu trazer num futuro não tão distante.

Nossos dias e semanas, nossas televisões e jornais, nossos computadores e dispositivos móveis - todos estão cheios de eventos, histórias e opiniões estressantes. Mas, apesar de tudo isto, a Bíblia avisa que o pior está por vir. Jesus predisse a Grande Tribulação, o pior momento da história da humanidade antes de Seu regresso (Mateus 24:21). Ele não "adoçou" as más notícias, mas também pregou de maneira inspiradora e frequente que, por pior que sejam as más notícias, as boas são muito maiores.

Um dia, a glória e a grandeza do Reino de Deus irão ofuscar completamente as más notícias de hoje, e como o Apóstolo Paulo disse: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18 , Nova tradução viva).

Se você deseja aprender mais sobre o Reino de Deus e o maravilhoso futuro que Deus planejou para a humanidade, solicite nosso livreto gratuito O Mundo à Frente: Como Será? Você também pode assistir ao nosso programa de televisão inspirador, “Hope for the Future”. Estes recursos gratuitos podem ajudá-lo a encontrar alegria e esperança durante estes tempos difíceis.