Ore por nossos líderes!

Comentário sobre este artigo

Nas últimas duas décadas, houve um aumento dramático de desrespeito para com aquellos em posições de liderança. Uma atitude de ódio e vitríolo em relação aos rivais políticos permeia a sociedade. Em uma época de crescente dificuldade e emoção intensificada, como os Cristãos devem se comportar em relação aos liders que consideram “maus”?

Os líderes mundiais tomam decisões que nem semper têm efeitos ou resultados positivos, e os efeitos negativos de sus ações podem ser difíceis de ignorar. Nem semper podemos concordar com suas decisões; no entanto, se uma política ou decisão não violar as leis ou estatutos morais de Deus, devemos pedir orientação a Deus.

Sim, todos nós deveríamos ficar enojados com as decisões que violam as leis de Deus, como a normalização da homossexualidade, transgenerismo e pedofilia; o impulso para una teoría crítica da raça ea guerra de clases; a feminização dos homens ea masculinização das mulheres; una presión por gastos gubernamentales descontrolados e imprudentes sem autocontrole; E una lista continua.

É preocupante ver líderes seculares empurrando a devassidão imoral goela abaixo dos cidadãos, e é difícil não ficar frustrado com eles. Como reagimos quando nós ou nossa família sofremos? Acendemos como chamas da raiva ou participamos de um protesto para expresar nuestra opinión e frustración?

Deus ensina uma abordagem different and revolucionária em relação aos leader - mesmo os questionáveis. “Toda alma esteja sujeita a las autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e como autoridades que há foram ordenadas por Deus.  Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” (Romanos 13:1–2).

Observe que este pasaje no está para aprobar o submeter-se a ordenanças contrárias às leis de Deus. Simplesmente incentiva o respeito pelas autoridades ea sujeição a elas em questões que não conflitem com o caminho de Deus - porque Deus as colocou sobre nós. Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se recusaram a submeter-se a uma ordenança real que exigia a desobediência aos mandamentos de Deus, eles o fizeram com respeito ao ofício de Nabucodonosor: “Não necessitamos de te responde sobre este negócio.  Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele  nos  livrará do forno de fogo ardente  e  da tua mão, ó rei.  E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Daniel 3:16–18, Nueva Traducción Viviente).

Mesmo que não aprovemos como políticas de um líder, não devemos desrespeitá-los em nossas palavras e ações. Se o fizermos, estaremos resistindo a Deus - e trazendo julgamento sobre nós mesmos. Podemos fazer isto de maneiras que às vezes são negligenciadas ou banalizadas. Compartilhamos ou “Like (Gostarmos)” postagens anti-establishment nas mídias sociais ou postagens que zombam dos líderes? Animamos o desrespeito aos cargos de liderazgo? Criticamos casualmente aquellos que estão no poder?

Em vez de responder à negatividade com negatividade, siga o caminho mais estreito, o menos percorrido - ore por nossos líderes. Ore para que eles caiam em si e tomem decisões em harmonia com a verdade e o chamado de Deus. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens,  pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.  Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:1–4).

O Apóstolo Paulo escreveu essas palavras aproximadamente em 64–65 DC. Isso significa que o notório imperador Romano César Nero estava no poder - o mesmo Nero que se casou com um homem e foi a noiva na cerimônia, que é creditado por incendiar Roma por seus próprios desejos egoístas e que perseguiu severamente os primeiros Cristãos. No entanto, em vez de criticar as autoridades Romanas, Paulo foi inspirado a nos encorajar a orar por nossos líderes e a desejar que eles cheguem ao conhecimento da verdade, que leva ao arrependimento e à salvação. Isso é algo que devemos desejar para todos os seres humanos!

Oremos para que nossos líderes tomem melhores decisões e procuremos encontrar o bem no que estão fazendo. Oremos para que cheguem ao conhecimento da verdade. Vamos ver o quadro geral e orar para que possamos viver uma vida tranquila e pacífica em toda piedade e reverência. Oremos pelos nossos lideres!

Certifique-se de pesquisar no TomorrowsWorld.org (OMundoDeAmanha.org) mais recursos vitais sobre o assunto de liderança ea responsabilidade de um Cristão em relação a líderes e gobernados em todo o mundo - incluindo o artigo "A crise de liderança", na edição de diciembre de 2022 de la revista El Mundo de Mañana.