Os cinco defeitos fatais da ‘easter’

Comentário sobre este artigo

Você adora um falso Jesus sem saber? Você planeja participar dos cultos de adoração ao nascer do sol da Páscoa este ano, que estão enraizados no que sua Bíblia chama de paganismo “abominável”? Se você realmente ama Jesus, você não deveria.

Milhões de pessoas sinceramente religiosas logo assistirão aos cultos do nascer do sol da Páscoa, supostamente dedicados a celebrar a ressurreição de Jesus. No entanto, um dos maiores enganos de Satanás (Apocalipse 12:9) é enganar as pessoas sinceras para que adorem um falso Jesus no Domingo de Páscoa! Domingo de Páscoa não honra Jesus. De fato, celebrar a ‘Easter’ o desagrada muito, assim como todas as práticas idólatras e pagãs (Deuteronômio 12:29–32).

Com isso em mente, vamos revisar brevemente cinco falhas fatais da Páscoa.

Em primeiro lugar, Jesus não ressuscitou no Domingo de manhã. Um estudo cuidadoso das Escrituras revela que Jesus esteve na tumba por exatamente três dias e três noites - exatamente como Ele havia prometido que estaria. Negar isto é rejeitar o único “sinal” milagroso que Cristo disse que ofereceria aos críticos de Sua Messianidade (Mateus 12:39–40). Jesus morreu na tarde de uma quarta-feira, pouco antes do sábado anual conhecido como o primeiro dia da Festa dos Pães Asmos. Ele foi sepultado e ressuscitou 72 horas depois, pouco antes do fim do Sábado semanal (perto do fim do Sábado).

Em segundo lugar, os cultos de adoração ao nascer do sol são realmente encontrados em sua Bíblia e são condenados como abominações pagãs para Deus. A adoração do nascer do sol era parte integrante da antiga religião Babilônica de “mistério” derivada da adoração da divindade pagã Tammuz. Em Ezequiel 8:14–16, a glória do Senhor mostra os antigos Israelitas cometendo uma “abominação” ao “chorar por Tammuz” durante os cultos de adoração ao nascer do sol. Tradições semelhantes cercavam a adoração idólatra de outras figuras que os antigos Israelitas haviam recebido das culturas vizinhas, incluindo “a rainha dos céus” (Jeremias 7:18), conhecida por nomes como Astarte, Ashtoreth ou Ishtar – uma figura cuja adoração persistiu nos períodos Grego e Romano em vários cultos e religiões. A adoração de Tammuz (um Messias falsificado) continua hoje na forma de serviços do nascer do sol da ‘Easter’, junto com outras tradições falsificadas associadas envolvendo os ídolos mencionados.

A terceira falha é simplesmente esta: sua Bíblia condena severamente qualquer um que adote práticas pagãs, independentemente de alguém afirmar ou não que mantém estes costumes para honrar a Jesus. Jeremias 10:2 nos ordena a “Não aprendais o caminho das nações” e Mateus 15:9 exige que não sigamos as “doutrinas que são preceitos dos homens”.

A quarta falha é semelhante, pois alegar que de alguma forma “honramos” Jesus pela prática pagã simplesmente desafia o bom senso e a boa razão. As analogias raramente são totalmente adequadas, mas considere esta questão: se você soubesse que seu pai humano gostava de bife com batatas no jantar e odiava sanduíches de presunto, mas você se recusou a fazer bife com batatas para ele e, em vez disso, continuou fazendo sanduíches de presunto, poderia uma pessoa racional realmente argumentar que você estava honrando ou amando seu pai humano - desafiando continuamente seus desejos? 

Deus mostrou na Bíblia como Ele deseja ser adorado - por meio de Seu Sábado semanal e dos Dias Santos anuais. No entanto, embora talvez bem intencionados, muitos supostos Cristãos e ministros e sacerdotes supostamente Cristãos rejeitam os Dias Santos de Deus e afirmam mostrar amor ao seu Senhor e Pai celestial tentando continuamente servi-Lo com o que Ele chama de revoltante, pagão e abominável. Jesus pergunta a estas pessoas: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46).

Finalmente, 1 Coríntios 6:9 e Apocalipse 22:15 condena aqueles que praticam esses costumes pagãos e idólatras como não sendo permitidos no Reino de Deus. Esta é uma acusação muito séria, que deve ser levada em consideração por qualquer um que afirme ser um seguidor de Cristo — especialmente à luz das falhas anteriores. Você terá a coragem de examinar estas cinco falhas fatais da ‘Easter’ e começar a considerar o verdadeiro valor da liberdade das tradições religiosas feitas pelo homem? Você não ficará desapontado.

Para saber mais sobre as origens da’ Easter’ e o que Deus diz sobre a adoração verdadeira e justa, peça o livreto revelador Easter: A História Não Contada! E se você realmente deseja aprender como agradar e honrar a Deus observando os Dias Santos Bíblicos – alguns dos quais estão chegando em Abril – estude o livreto detalhado Os Dias Santos: O Plano Mestre de Deus.