Os cristãos devem ser "politicamente corretos"?

Comentário sobre este artigo

Quando você olha em volta, sente que está fora de sintonia com o resto do mundo? Você se pergunta por que parece estar entre os poucos que ainda defendem seus valores e princípios?

A maioria das pessoas não gostam de conflitos. Como cristãos, oramos pela paz. Queremos nos dar bem com todos. Percebemos que os outros têm opiniões e pontos de vista diferentes dos nossos, mas não os odiamos por isso. Por outro lado, as pessoas parecem nos desprezar pelas crenças que consideramos preciosas. Você se pergunta por que os valores que adotamos nos tornam "politicamente incorretos"?

Como cristãos, não queremos causar problemas. Certamente não queremos ofender ninguém, mas acreditamos que há uma diferença entre certo e errado. Todos os dias nos deparamos com uma escolha: ficamos em silêncio e não dizemos nada? Ou nos apegamos aos nossos princípios, nos levantamos e falamos?

Quando lemos as escrituras, fica claro qual abordagem devemos adotar. Encontramos numerosos exemplos para iluminar nosso caminho. Vemos muitos exemplos de homens e mulheres abraçando a verdade, mantendo suas crenças e mantendo seus princípios e valores. Encontramos cristãos que sabem no que acreditam. Vemos homens e mulheres de convicção e fé. Lemos os relatos daquelas almas corajosas que possuíam a coragem de tomar decisões difíceis; nadar contra a corrente.

Os valores centrais que internalizaram e a força de suas convicções permitiram que muitos destes heróis e heroínas enfrentassem perseguição e até morte, com determinação inabalável. Existem exemplos de Josué e Calebe, Ester, Daniel, Davi, Sadraque, Mesach e Abednego, e muitos outros. Quando estudamos as escrituras, fica claro que escolha devemos fazer. É a escolha de levantar-se, falar, ir contra a corrente e deixar nossa voz ser ouvida. Não devemos nos esconder. Não devemos nos comprometer com o que acreditamos estar certo, independentemente das consequências. Pois se negarmos a Cristo, Ele nos negará.

Os verdadeiros cristãos devem "seguir o caminho menos percorrido". Se nos encontramos do lado de fora, se nos achamos "politicamente incorretos", estamos em boa companhia, pois é aqui que Cristo se encontra. Ele nunca pecou. Ele amou Seus inimigos e orou por eles. Ele trouxe uma mensagem de paz e esperança para o mundo. Mas no final, Ele foi crucificado pelo que acreditava e ensinava.

A história está repleta de exemplos dos profetas, apóstolos e outros discípulos de Cristo que sofreram perseguição, tortura e que foram condenados à morte por se levantar e falar pelas coisas em que acreditavam. Os cristãos seguirão o exemplo que Cristo deu e, se forem verdadeiramente "cristãos", suas vozes serão ouvidas. Suas vozes devem ser ouvidas! O mundo será um lugar melhor por causa disso.

Se acreditarmos que a Palavra de Deus é o nosso guia, que é a autoridade final que define o que é certo e o que é errado, e que devemos viver nossas vidas de acordo com ela, não seremos populares. Seremos atacados por aqueles que gostariam de remodelar o que somos e o que acreditamos. O "politicamente correto" tentará mudar-nos à sua imagem e será implacável na busca desse objetivo. Eles rotularão o que dizemos como odioso e perigoso. Quando o fazem, não devemos ceder.

Devemos resistir firmemente ao desejo de nos conformar e seguir com o fluxo, mesmo que seja a coisa mais fácil de fazer; a coisa popular a se fazer. Devemos resolver fazer o que sabemos que é certo, conforme definido pela Palavra de Deus. Não basta ficar em silêncio. Se não tivermos coragem de falar, quem mais o fará? Nós somos os defensores da verdade!

William Penn disse uma vez: "O certo está certo, mesmo que todos sejam contra; o errado está errado, mesmo que todos sejam a favor". Suas palavras soam verdadeiras ainda hoje.

Nossos filhos e os filhos de nossos filhos serão afetados pelo que fazemos agora. Nossas famílias devem ser edificadas sobre uma base sólida de princípios divinos. Devemos ensinar aos nossos filhos, tanto em palavras como em exemplos, que a Palavra de Deus é o fundamento do conhecimento, e viver em harmonia com esse modo de vida. Nossas famílias devem saber que existem absolutos, que há uma diferença entre certo e errado, e que não nos vamos comprometer com essas coisas.

Peça nosso livreto gratuito O Que É Um Verdadeiro Cristão? Nossos filhos estão assistindo. Deus está assistindo. Levante-se! Fale! Estamos em uma batalha para preservar a verdade!