Quando o amanhã se torna hoje

Comentário sobre este artigo

Muitas vezes penso na implacabilidade do tempo - segundo a segundo, o futuro se transforma em passado e os planos se tornam memórias. Todo ser humano experimenta también a implacável “marcha para a frente” do tempo, que é semper um ritmo constante, com segundos, minutos e horas marcando a transição do amanhã para o hoje e do hoje para o ontem.

Então, como e quando “amanhã” se torna “hoje”? De acordo com o cálculo do tempo da maioria das pessoas, parece que “amanhã” simplesmente se transforma em “hoje” quando acordamos. Sabemos que, tecnicamente, o novo dia “começa” à meia-noite, assim que o relógio marca a partir de p.m. para a.m. na maioria dos países modernos. No entanto, a maioria de nós nunca pensa nisso dessa maneira, assim como não aceitamos verdadeiramente a ideia de que é “ontem” ou “amanhã” na linha internacional de data quando estamos viajando sobre ela em um avião.

Nossa organização se chama Tomorrow’s World ( Mundo De Amanhã) porque focamos na pregação do evangelho (ou boas novas) de como o mundo será quando Jesus Cristo voltar e estabelecer o Reino de Deus. O falecido Herbert W. Armstrong, nosso predecessor nesta Obra, chamou isto de “O Mundo De Amanhã”. Há um amanhã especial chegando; talvez possamos chamá-lo de “amanhã dos amanhãs”.

Grande parte da Bíblia aponta para este amanhã. Esse grande ponto decisivo na história ocorrerá no dia em que Jesus Cristo regressar em poder e glória.

O versículo que melhor descreve sucintamente este inspirador momento decisivo é Apocalipse 11:15: “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

O profeta Zacarias também escreveu sobre este dia especial: “E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente …. Naquele dia, também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas …. E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o Senhor, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:4, 8–9).

O regresso de Jesus Cristo, acompanhado pelo aprisionamento de Satanás, o diabo, ocorrerá em algum dia real no futuro, em alguma hora real entre o nascer e o pôr do sol do mesmo sol que cada um de nós provavelmente viu ou verá hoje (ou talvez amanhã).

A Bíblia também diz que os Cristãos devem trabalhar para estar prontos para esse futuro de amanhã, porque, embora o povo de Deus tenha uma boa ideia geral do tempo da volta de Jesus, eles não saberão o dia ou a hora específicos. Jesus explicou: “Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai…. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,  para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.” (Marcos 13: 32, 35–36)

Em algum dia desconhecido no futuro, depois de algum amanhã incognoscível, depois do dia em que Jesus voltar das nuvens assim como ascendeu a elas, Ele implementará a grande mudança do mundo de hoje para o mundo de amanhã. Seu mundo são as boas novas sobre as quais todos os profetas e Apóstolos de Deus escreveram e pregaram, e será o tempo da “restauração de todas as coisas” (Atos 3:19–21).

Considere uma pequeña muestra de cientos de escrituras que contrastan a diferença entre o mundo de hoje eo mundo após o regresso de Cristo.

Hoje, alguns desertos, como o deserto do Saara, estão ficando maiores. Amanhã, eles florescerão como rosas (Isaías 35:1). Hoje, os homens transformam metaforicamente seus arados e anzóis em espadas e lanças, o que será revertido amanhã (Joel 3:10; Isaías 2:4). Hoje, a humanidade sofre de fome e doenças. Amanhã, os enfermos serão curados e as colheitas de alimentos serão tão grandes que o homem que está lavrando passará pelo homem que ainda está colhendo a safra anterior (Amós 9:13; Isaías 35:5–6). Hoje, Satanás reina sobre este mundo como ogobernante das trevas, o pai da mentira, o rei do orgulho eo assassino original (João 8:44; Efésios 6:12; Jó 41:34).

Amanhã, Cristo reinará como o “Príncipe da Paz”, o portador da luz, o restaurador da verdade e da vida, e um rei com coração para servir e força para administrar a justiça (Isaías 9:6; João 14:6; Mateus 20:28). O mundo de hoje está cheio de tristeza, lágrimas, dor e morte, mas um dia a última lágrima de tristeza cairá, o último estremecimento de dor marcará o rosto de alguém ea própria morte morrerá (Apocalipsis 21:4; 1 Coríntios 15:26 ).

Estas coisas espetaculares fazem parte da mensagem principal de Jesus Cristo, que foi o evangelho da vinda do Reino de Deus que mudará o mundo. Ansiamos por aquele futuro amanhã com uma esperança que quase - quase - parece boa demais para ser verdade. Mas graças a Deus Todo-Poderoso que é verdade - tudo isso. Esperamos pelo amanhã quando Jesus Cristo literalmente descerá das nuvens e mudará nosso mundo completamente. Um dia, finalmente chamaremos aquele tão esperado amanhã de “hoje”. ¡Oh, qué día será!

Se você gostaria de ler mais sobre o tempo abundante do mundo de amanhã, considere encomendar ou ler online nosso livreto The World Ahead: What Will It Be Like (O Mundo À Frente Como Sera) ?