Um cheiro doce

Comentário sobre este artigo

A fresca e luminosa manhã de primavera foi quase perfeita para um passeio revigorante. Quando me aproximei de um cinturão verde arborizado, o doce e delicioso cheiro de madressilva em flor pairou sobre mim. Acrescentou muito para o gozo da manhã. Quão triste é que tantas pessoas vão correndo pela vida e não têm tempo para apreciar o doce aroma das flores na primavera.

Esta experiência me trouxe à mente um filme de muitos anos atrás. O doce cheiro do sucesso foi um retrato ruidoso da vida no cenário do entretenimento em Nova York. O filme não foi aclamado pela crítica, mas o título sempre me intrigou, pois capta a essência do que é tão importante para a maioria das pessoas. Sucesso! Pode ser muito ilusório, e muitas pessoas nunca alcançam sucesso em qualquer parte de suas vidas. Isto significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, é dinheiro ou independência financeira. Para outros, é fama ou notoriedade. Alguns definem como poder e influência. Para muitos, parece que o sucesso é apenas uma noção vaga em torno da qual eles realmente nunca são capazes de envolver suas mentes.

Mas o que é sucesso, realmente? Como você definiria ou descreveria "sucesso"? É um destino ou é uma jornada? Como alguém pode saber? Onde alguém procura as respostas? No Mundo de Amanhã, começamos com a Bíblia para encontrar as respostas para estas importantes questões da vida.

No livro de Deuteronômio, Moisés registrou as instruções de Deus que estabelecem o padrão de paz, prosperidade e sucesso individual e nacional. Ele começou explicando que “se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra” (Deuteronômio 28: 1). Os próximos 13 versículos detalham as bênçãos de Deus - que incluem agricultura próspera, cidades vibrantes, descendentes saudáveis e bandos e rebanhos abundantes. Suas promessas incluíam proteção e vitória sobre os inimigos nacionais. Em troca da obediência aos Seus mandamentos e vivendo pela fé Nele, o povo de Deus recebeu a promessa de paz e abundância. Infelizmente, eles não fizeram isto por um período prolongado de tempo, então o sucesso em potencial nunca foi totalmente realizado.

Juntamente com estas maravilhosas promessas, veio um severo aviso para aqueles que ignoram a instrução de Deus. Depois de descrever tantas grandes bênçãos, Deus lista detalhadamente os resultados miseráveis de desobedecer Suas leis benevolentes. Ele descreve condições terríveis envolvendo todas as facetas da vida. A desobediência aos maravilhosos caminhos de Deus traria fracasso (ou, em termos bíblicos, “maldições”) com conseqüências como pobreza, doença, fome e opressão por outras nações. Em todo o mundo de hoje, vemos muitos países - incluindo cada vez mais as nações do “primeiro mundo” - experimentando estas condições.

Deus inspirou o profeta Isaías a descrever os resultados da desobediência a Deus desta maneira; “E será que, em lugar de cheiro suave, haverá fedor” (Isaías 3:24). O apóstolo Paulo foi inspirado a nos lembrar: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). Paulo entendeu que o sucesso final é receber a vida eterna no Reino de Deus, e o fracasso final é morrer eternamente rejeitando os grandes dons de Deus.

Então, o que será para você - o doce cheiro do sucesso ou o cheiro do fracasso? Assista à nossa encorajadora transmissão O Mundo De Amanhã, “Chaves Para o Sucesso Cristão”. Nosso poderoso livreto “O seu Destino Final” inspirará e desafiará você a garantir seu sucesso, colocando sua vida em harmonia com as leis imutáveis de Deus. Você pode ler on-line ou solicitar uma cópia impressa, totalmente gratuita e sem compromisso. Faça-o sem demora!