A eleição mais importante

Comentário sobre este artigo

O mundo ocidental exerce uma tremenda energia e gasta enormes quantias de dinheiro em eleições políticas. Parece que a campanha nunca para. Como o dinheiro é "o leite da mãe da política", existem inúmeros eventos de arrecadação de fundos que arrecadam centenas de milhões de dólares ou euros ou libras, ou qualquer que seja a moeda nacional. Todas as formas de mídia são usadas para promover a candidatura a cargo - e o poder que a acompanha. São gastas quantias excessivas para ganhar eleições para cargos que podem ter salários relativamente modestos. Muitas vezes, as pessoas de meios financeiros comuns, depois de serem eleitas e servirem no cargo, deixam a vida pública anos depois com grande riqueza.

Um aspecto desagradável da campanha eleitoral são os esforços de cada partido ou candidato para destruir a reputação e a carreira de seus oponentes com acusações de corrupção, má-fé, incompetência ou comportamento ilícito. É difícil estabelecer fatos em meio à incansável enxurrada de acusações sérias, geralmente de "fontes não identificadas".

Depois que a eleição termina e o vencedor é declarado, o partido do candidato derrotado freqüentemente grita sobre alegações de fraude eleitoral ou mesmo interferência estrangeira. Em vez de começar a trabalhar de maneira positiva para solucionar problemas, discussões e investigações intermináveis sufocam os comitês legislativos e obstruem os tribunais.

Parece que o politicamente correto, os relatórios de má qualidade e as ideologias divergentes se combinam para impedir qualquer progresso real, à medida que sérios problemas sociais não são resolvidos. Este padrão frustrante causou muita desilusão e apatia no eleitorado. Muitos eleitores concluem: "Qual é a utilidade?"

Há uma eleição muito diferente em andamento. Não tem nada a ver com partidos políticos ou lutas pelo poder. Para a maioria da humanidade, esta eleição passou despercebida, uma vez que os envolvidos não são os "agitadores" desta era da história da humanidade. No entanto, esta eleição é claramente mencionada em muitos lugares da Bíblia.

Desde o capítulo 1 de Gênesis até os versículos finais de Apocalipse, fica claro que Deus está elaborando um plano para a salvação da humanidade. “… Na plenitude do tempo…” (ou seja, dentro do prazo) o Messias veio cumprir Sua parte do Plano. Quem Ele usará para realizar Seu Plano? Nas Escrituras, estes indivíduos são chamados de "eleitos". Jesus explicou em João 6:44: “ Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer...”. Aqueles que aceitam o chamado nesta era são os “eleitos”. Observe que não envolve votação.

Paulo expressou isto da seguinte maneira em sua carta à Igreja em Tessalônica: “Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações ... sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus” (1 Tessalonicenses 1: 2– 4) Pedro colocou desta forma: “Portanto, irmãos, sejam ainda mais diligentes para garantir sua vocação e eleição, pois se você fizer estas coisas, nunca tropeçará; pois assim uma entrada será abundantemente oferecida a você no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ”

Deus tem um código de conduta para Seus eleitos: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,  suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”(Colossenses 3: 12–13). Você vê como esta conduta difere dos sistemas políticos da humanidade? Requer uma mudança de coração, que a Bíblia chama de "arrependimento". Em Atos, capítulo 2, depois de um sermão poderoso no dia de Pentecostes, aqueles na platéia de Pedro ficaram profundamente comovidos. “Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”(Atos 2: 37–38). O Espírito Santo permite que se pratique o código de conduta descrito por Paulo.

Para esta “eleição”, também conhecida como o “pequeno rebanho” em Lucas 12:32, há uma promessa fabulosa: “E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. ”(Apocalipse 2:26). Afirma ainda: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos”(Apocalipse 20: 6).

Há muito mais na história, mas espero que este vislumbre de uma eleição mais importante o inspire a investigar mais. O programa de televisão do Mundo De Amanhã, nossa revista, muitos folhetos e o Curso de Estudo Bíblico no Mundo De Amanhã foram projetados para guiá-lo a uma compreensão maior da importância de se tornar eleito por Deus nesta era e na futura.

Esta informação pode ser acessada em OMundoDeAmanha.org, gratuitamente.