Antecipe um milagre

Comentário sobre este artigo

Um dos temas favoritos da literatura é a libertação. Ficamos entusiasmados com histórias de ousadia e bravura, quando uma pessoa ou grupos de pessoas ou exércitos inteiros são resgatados, libertados do perigo, às vezes no último momento com grande risco de perigo.

Livros e histórias e filmes são feitos com este tema porque as pessoas ficam fascinadas por ele. A Bíblia tem muitas histórias de libertações milagrosas. Você conhece o relato de Noé e sua família. É uma ótima história e é verdade. Outro exemplo é a libertação de Abraão do seu sobrinho Ló contra as dificuldades esmagadoras. Mais tarde, Ló foi milagrosamente libertado de Sodoma e Gomorra, duas cidades cheias de pessoas cujos caminhos perversos trouxeram à justiça de Deus sob a forma de destruição sobrenatural de fogo.

Deus usou José, o filho de Jacó, para libertar seu povo da fome. E a maior fuga de todos os tempos foi o Êxodo, quando Deus libertou o povo hebreu da poderosa nação do Egito usando seu servo Moisés, com sinais e maravilhas.

O Novo Testamento também tem muitas histórias de libertação. Jesus, usando o poder sobrenatural, escapou daqueles que tentaram lançá-lo de um penhasco (Lucas 4: 28-30). No Livro de Atos, capítulo 12, lemos que o apóstolo Pedro foi lançado na prisão durante os Dias dos Pães Ázimos por pregar o Evangelho, e foi acorrentado entre dois guardas. Um anjo o libertou, suas correntes caíram e o portão de ferro da prisão se abriu por conta própria enquanto fugiam.

O apóstolo Paulo, no início de seu ministério, teve que ser baixado pela parede da cidade de Damasco numa cesta. Deve ter sido uma experiência angustiante, mas ele escapou ileso.

Se você pensar sobre isso, como seres humanos, todos nós precisamos de libertação - primeiro fisicamente e eventualmente espiritualmente. Por que espiritualmente, você pode perguntar? A resposta é porque "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Qual é o resultado do pecado? "O salário do pecado é a morte ..." (Romanos 6:23). Mas a libertação está disponível. Paulo escreveu: "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.  Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.  Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida"(Romanos 5: 8-10).

Então, vemos a necessidade de libertação espiritual, mas e a libertação física? Todos nós estamos interessados em nossa própria segurança pessoal diante de um grande perigo. O salmista escreveu eloqüentemente sobre a proteção de Deus nestas situações: "Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,  nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.  Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido"(Salmo 91: 5-7).

E então, dando uma profecia muito importante, Jesus falou ao apóstolo João numa visão: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra"(Apocalipse 3:10). Muitas outras escrituras confirmam essa promessa.

Existe libertação, física e espiritual, mas, como agentes morais livres, devemos fazer a nossa parte para obtê-la. Para saber mais sobre o que é necessário, solicite nosso livreto O que é um cristão verdadeiro? ou lê-lo online.

Quando se trata de libertação, antecipe um milagre!