O peso da bíblia

Comentário sobre este artigo

Qual é a diferença entre a maioria do "cristianismo" moderno e os ensinamentos da Bíblia? A resposta pode ser muito surpreendente, mas uma pequena analogia comparando a Bíblia a um verdadeiro enigma sobre pesos e medidas pode ajudá-lo a entender.

“Em um cofre no subúrbio de Paris, há um pequeno pedaço de metal que é o quilo oficial, o padrão sancionado do qual numerosas outras medidas são derivadas. O problema é que está ficando mais pesado ”(“ Um problema de peso: o quilo oficial está ficando mais pesado ”, Globe & Mail). Este artigo aborda depois como a comunidade científica tem resolvido a questão. A analogia que compara este problema com as doutrinas cristãs dominantes hoje é bastante interessante.

O autor continua descrevendo diferentes pontos. O primeiro ponto é o seguinte: a partir do momento em que foi fabricado (1879), o quilo “acumulou” contaminantes acumulados, o que aumentou sua massa acima do quilograma padrão exigido. Como este é o padrão ao qual todos os outros artigos de massa são comparados, o nódulo não pode exceder um quilo do micrograma (um milionésimo de grama) se for para fornecer uma medida precisa.

E se a Bíblia - um padrão de vida e doutrina cristã - sofresse “mudanças” semelhantes?

O apóstolo João completou o último livro da Bíblia (Apocalipse) no final do primeiro século. Embora para muitos hoje este padrão tenha se tornado um “fardo pesado”, o mesmo apóstolo que completou a assembléia do Novo Testamento nos diz: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”(1 João 5: 3). Jesus, o Cristo, em suas próprias palavras, nos dá esta maravilhosa verdade: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”(Mateus 11: 29–30).

Um segundo ponto: os cientistas desenvolveram um procedimento de 30 horas para restaurar o quilo à sua massa original, assegurando ao mesmo tempo que nenhuma parte do pedaço original fosse removida. Deus, que inspirou as palavras escritas na Bíblia, nos dá uma severa advertência: “Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás”(Deuteronômio 12:32).

No entanto, hoje muitos pensam que a Bíblia não precisa de todas as suas partes. Eles alegam: “A lei é abolida; o Antigo Testamento não é necessário ”, etc. O próprio Jesus, no entanto, deu a seguinte advertência:“ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.  Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus”(Mateus 5: 17-19).

Estas analogias são notáveis, pois a Bíblia não pode ser “aumentada” ou “diminuída” e ainda ser uma representação precisa dos ensinamentos de Deus - é um livro completo!

Um último ponto: é absolutamente incrível ver o esforço, o tempo, a energia e a precisão que os cientistas e os seres humanos em geral passarão para manter algo que é importante para eles. Os cientistas levarão 30 horas para limpar este objeto de quilograma.

Nossa Bíblia, uma chave importante parao  nosso relacionamento com Deus, exige um compromisso tão considerável? Colocamos tempo, esforço e energia significativos na manutenção de um padrão divino em nossas vidas? O quilograma é tão importante para a comunidade científica que eles estão dispostos a investir grande energia para preservar e manter sua massa inalterada. E nós? Estamos dispostos a gastar a mesma quantidade de energia para preservar e manter todo o “peso” ou “massa” da Bíblia?

Para provar que a Bíblia é a revelação de Deus, leia nosso livreto: A Bíblia: fato ou ficção? Também não deixe de conferir o Episódio 18 da produção do Mundo De Amanhã produção intitulada "A Bíblia Diz Isso ?!" e outras produções futuras para mais informações sobre este livro emocionante para hoje.