Há alguma esperança?

Comentário sobre este artigo

Nas cidades do mundo todo e em todos os continentes povoados, nosso mundo está atolado em violência, dor e sofrimento. Parece mais do que nunca que crime, doença e trabalho humano estão conosco em todos os lugares que você olha. Você já se perguntou: "Existe alguma esperança?" A palavra de Deus dá a resposta!

Uma definição de esperança é "uma expectativa positiva e garantida". Do que podemos ter certeza que nos dá incentivo e apoio? Certamente, já deveríamos ter aprendido que a resposta não é da natureza dos seres humanos. Governos e instituições humanas não nos trouxeram paz mundial duradoura! Como o livro inspirado dos Salmos nos diz: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem" (Salmo 118: 8). Ou como o Salmo 146: 3 declara: " Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não  salvação". Nossa esperança e ajuda devem vir da fonte espiritual máxima!

Muitos de nós experimentamos pessoalmente desesperança e talvez até depressão. Mas, pessoalmente, mesmo nas minhas horas mais sombrias, de alguma forma, experimentei um sentimento de esperança profundamente enraizado, numa época em que a esperança não estava em evidência. Falando de esperança, o Apóstolo Paulo escreveu sobre o patriarca Abraão em Romanos 4:18: "O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito". A evidência externa não deu esperança, mas Abraão acreditou na grande promessa de Deus.

Recebemos as maiores promessas de todas. A esperança de um grande futuro, como anunciado por Jesus de Nazaré, os profetas da antiguidade e os Apóstolos do Novo Testamento. A revista O Mundo De Amanhã e o programa de televisão se esforçam para refletir esta mensagem, as boas novas da salvação da humanidade e o evangelho do futuro Reino de Deus.

Quão triste é que muitas pessoas se permitam chegar a um estado mental em que não têm absolutamente nenhuma esperança e até cometer suicídio! Você e eu nunca devemos nos permitir perder a esperança. Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.  E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” Jesus também prometeu em Mateus 24 que voltaria para salvar o mundo. Sim, há esperança e promessas abundantes para um mundo maravilhoso por vir - um mundo de paz, produtividade e satisfação. Existe uma maneira de vencer o desespero. Jesus disse em João 14: 6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Meus amigos, se você se sentir sem esperança e impotente, leia sobre o maravilhoso Reino que há de vir a esta terra em sua Bíblia. Leia as promessas de ajuda e encorajamento que Deus lhe dará agora nesta vida - sim, mesmo em uma sociedade que em geral “não tendo esperança e sem Deus no mundo.” (Efésios 2:12).

Existe alguma esperança? Absolutamente! Existe um modo de vida e esperança disponível para você agora através do Salvador do mundo - e um Reino vindouro que está muito além de nossas maiores expectativas. É certo e absoluto. Como a Bíblia nos assegura: "A boca do Senhor o falou". Aguarde uma mudança positiva em sua vida agora - e um futuro glorioso por vir. É hora de você tomar uma atitude positiva e buscar a solução espiritual prometida! O Apóstolo Paulo escreveu em Romanos 15:13: “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” Solicite nosso livreto Seu Destino Final. É totalmente gratuito - solicite sua cópia hoje!