O fim da falha

Comentário sobre este artigo

Uma grande ferrovia nos Estados Unidos tinha uma placa colocada perto da entrada de sua ampla instalação de reparos, onde mantinha o material rodante da ferrovia. A placa dizia: "Todo acidente é resultado da falha do homem, métodos ou material."

Posso dizer por experiência própria que este sinal está correto. Por muitos anos, estive envolvido na investigação de acidentes, incêndios e danos materiais de todos os tipos. Ao lidar com perdas envolvendo residências, edifícios comerciais, fábricas e vários tipos de equipamentos, descobri que estas perdas eram quase sempre causadas pela falha de um dispositivo feito pelo homem, materiais defeituosos ou um erro de operação.

A humanidade e seus dispositivos muitas vezes não funcionam como pretendido e, quando falham, os resultados podem ser catastróficos.

Exemplos históricos disso são numerosos e renomados: O desastre de Hindenburg em 1937, quando um dirigível alemão explodiu, matando 35 das 97 pessoas a bordo; o famoso transatlântico Titanic, considerado inafundável antes de afundar nas águas geladas do Atlântico em Abril de 1912; o desastre nuclear de Chernobyl em 1986, que ainda hoje causa sofrimento; o desastre trágico e chocante do ônibus espacial Columbia em 2003; os diques do rio que quebraram nas enchentes de primavera do meio-Oeste dos Estados Unidos em 2019; e, mais recentemente, dois acidentes aéreos envolvendo a aeronave Boeing 737 MAX resultaram na perda de 346 vidas. No lado mais mundano das coisas, quase diariamente ouvimos falar de recalls de produtos por causa de problemas com automóveis, eletrodomésticos e outros artigos amplamente usados.

A Bíblia também registra algumas falhas espetaculares da humanidade. Por exemplo, o Egito, que já foi a nação mais poderosa do mundo, foi destruído quando seus líderes se recusaram a responder à demanda de Deus para libertar os Israelitas da escravidão (Êxodo 10: 7). Mais tarde, Jericó, a maior cidade murada de seu tempo, foi reduzida a escombros enquanto os Israelitas seguiam as instruções de Deus (Josué 6: 20-21). Babilônia, o primeiro império governante mundial, agora é apenas uma parte da história antiga. Em sua época, todas estas nações e cidades-estados pareciam invencíveis, mas não duraram. Eles falharam porque as bases em que foram fundadas eram imperfeitas.

O homem depende da riqueza, mas a riqueza fracassará - em algum ponto, ela invariavelmente se mostra inútil. O profeta Ezequiel escreveu: “'Eles jogarão sua prata nas ruas, e seu ouro será como o lixo; sua prata e seu ouro não os poderão livrar no dia da ira do Senhor ”(Ezequiel 7:19).

O homem depende de armas para se proteger, mas todas as máquinas de guerra acabarão por falhar. “Não há rei que se salve com a grandeza de um exército, nem o homem valente se livra pela muita força.  O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.”(Salmo 33: 16-17).

O homem confia na religião, mas toda religião que não se baseia em verdades eternas irá falhar. Jesus Cristo disse: "  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”(Mateus 7: 21-23).

Com tudo isto em mente, do que podemos depender? O profeta Isaías esclarece a resposta: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.  Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”(Isaías 9: 6–7). Deus nos garante, sem sombra de dúvida, que o estabelecimento de Seu grande plano para a humanidade não falhará. Ele executará Seu grande plano para a humanidade e estabelecerá Seu reino eterno.

Quando isto vai ocorrer? No regresso de Jesus Cristo em poder e glória. O livro do Apocalipse fornece os detalhes. “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. ” (Apocalipse 11:15 )

Mais cedo ou mais tarde, todos os dispositivos da humanidade falham! Os dispositivos do Deus Criador, no entanto, porão fim ao fracasso e trarão paz, abundância e verdadeiro sucesso para a terra - e além.

A advertência profética encontrada no livro de Ezequiel prediz uma grande calamidade antes de um tempo de verdadeira restauração. Que mensagem é essa e quem a está proclamando? Saber mais. Assista hoje à transmissão do Tomorrow's World (MundoDeAmanha“O Aviso Do Vigia”.