O Inferno Nos Espera?

Comentário sobre este artigo

Um año, durante el Super Bowl, cuando o país se preparava para asistir não apenas a um jogo de futebol Americano muito aguardado, mas também aos mais novos (e mais caros) comerciais de televisão, surgiu uma controvérsia sobre um anúncio particularmente perturbador.

Pelo que me lembro, em meio à coleção usual de anúncios de automóveis, cerveja light, salgadinhos e pontocom, a rede exibiu um anúncio controverso de um novo videogame. A versão original do commercial mostrava animações de computador tremendamente detalhadas retratando um mundo ardente de demônios, guerreiros human angelicais e enormes bestas sobrenaturais. O problema surgiu com o final original do comercial, que dizia em letras grandes “Vá para o inferno”.

A rede rejeitou imediatamente, protestando que a mensagem final do comercial, "Vá para o inferno", não apelaria para sua imagem "amiga da família". Os anunciantes agiram rapidamente, mudando seu slogan para “O inferno espera” a tempo de veicular o anúncio para dezenas de milhões de telespectadores.

Os tipos de imagens retratadas no comercial não são novas. No início do século XIV, o poeta e escritor italiano Dante Alighieri escreveu seu famoso poema A Divina Comédia, dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. No Inferno fictício de Dante, o próprio Dante é levado pelos “nove círculos do inferno”, onde níveis crescentes de maldade são punidos de maneiras progressivamente mais terríveis, por toda a eternidade. De acordo com a história, aqueles que não se arrependeram e aceitaram a Cristo enquanto estavam na carne sofrem tormento eterno na vida após a morte. Bem no centro do inferno, Dante retrata um Lúcifer preso (Satanás, o Diabo) que tortura severamente os piores pecadores do mundo, incluindo Judas Iscariotes.

Isto soa familiar?

Quando menino, costumava imaginar como era o “inferno”. Imaginei uma besta vermelha maligna com um forcado na mão cercado por chamas, sempre torturando os mortos de maneiras hediondas. E eu ainda não tinha lido nem ouvido falar da Divina Comédia. Ao relembrar o que eu acreditava enquanto crescia, é impossível localizar exatamente de onde tirei estas imagens de “inferno” em minha mente, especialmente por ter sido criado em uma família secular. Só quando comecei a estudar a Bíblia para saber o que ela realmente diz é que a verdade sobre a vida e a morte foi revelada.

Fiquei surpreso ao descobrir que a palavra em Inglês “inferno” no Antigo Testamento da Bíblia King James Version vem da palavra Hebraica sheol, que significa simplesmente cova ou sepultura. Também aprendi que “Inferno” no Novo Testamento vem de três palavras Gregas diferentes; hades, geena e tártaro.

“Hades” é o equivalente Grego da palavra Hebraica sheol e também pode ser traduzido como cova ou sepultura.

A palavra gehenna vem da expressão Hebraica ge hinnom, que se refere ao vale de Hinom. Nos tempos bíblicos, este era o local fora de Jerusalém onde o lixo era destruído, muitas vezes sendo queimado em grandes incêndios. Além disso, os corpos de criminosos condenados às vezes eram descartados diretamente em pilhas de lixo em chamas.

E, finalmente, a palavra Grega tártaro significa o confinamento dos anjos caídos, onde seres angélicos pecadores são reservados em um poço de escuridão até ao julgamento (2 Pedro 2:4).

Então, por que tantas personas ao redor do mundo acreditam no “inferno” descrito por Dante, tendo pouco ou nenhum entendimento do que realmente é a definição bíblica de “inferno”? Porque existe um Satanás, o Diabo, muito real, que está enganando o mundo inteiro (Apocalipsis 12:9), usando o poder da mídia como a televisão, a Internet e os videogames a seu favor (Efésios 2:2), mantendo o mundo velado da verdade de Deus. Satanás é o deus desta era e cega com tanta facilidade aquellos que não crêem no verdadeiro Jesus Cristo da Bíblia, “Para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. ” (2 Corintios 4:4).

Não se deixe enganar por este equívoco “infernal” que afasta as pessoas da verdade do plano de salvação de Deus. Se você quiser saber más sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre o céu, o inferno ea ressurreição, peça os livretos free Qual É O Sentido Da Vida? e Este É O ÚNICO Dia de Salvação? Eles fornecerão a você informações detalhadas sobre o que sua Bíblia realmente diz sobre a morte eo present real da vida forever.

Não deixe de conferir também o artigo “Você vai para o inferno?” en la última edición de la revista Tomorrow's World.