Porque ele resuscitou, eu não guardo a "Easter"

Comentário sobre este artigo

Eu creio no ressuscitado Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador da humanidade. Acredito que depois de Sua crucificação na Páscoa, Ele esteve três dias e três noites no coração da terra - como Ele disse que seria. Eu creio que Ele foi então ressuscitado por Seu Pai, restaurado para a glória que Ele teve com Seu Pai antes do mundo.

Ele era o perfeito Cordeiro da Páscoa. Ele também se tornou a oferta perfeita de feixes de movimento, aceita por Seu Pai como a primeira das primícias. Em Sua ressurreição, vejo a confirmação da promessa feita a todos aqueles que verdadeiramente O seguem, de que eles também um dia serão ressuscitados para viver para sempre como Ele agora vive.

Consequentemente, eu não mantenho a “Easter”.

Como posso fazer tal declaração? Pode não fazer sentido para aqueles que consideram a “Easter” como uma celebração da ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, qualquer visão imparcial da história do feriado da “Easter”, e nos costumes que o cercam, revelará claramente que a observância da “Easter” é de origem pagã, introduzida há muito tempo no culto “cristão” à medida que novos convertidos buscavam se apegar a velhas práticas, e como cristãos estabelecidos mais e mais começaram a falhar em “contender fervorosamente pela fé uma vez entregue” (Judas 3).

A maioria dos que se chamam “cristãos” hoje não sabem como o “cristianismo” evoluiu ao longo dos anos - mesmo nos primeiros séculos de sua existência. Por exemplo, poderíamos falar dos antigos Policarpo e Aniceto, de Polícrates e Vitor, e de como as igrejas do Oriente se esforçavam para manter a prática dos apóstolos de observar a Páscoa e os Dias dos Pães Ázimos. Polícrates escreveu sobre os apóstolos Filipe e João e outros que "sempre observaram o dia em que as pessoas deixaram o fermento", em oposição à corrupção de Roma e de outros que desejavam combinar a doutrina cristã com a prática pagã. A história de tudo isso é leitura fascinante, com certeza.

Mas a história não é escritura. E é a Bíblia - e a palavra de Jesus Cristo - que me compele a não manter a “Easter”. Minha mente humana pode apresentar muitas razões para ignorar a Bíblia e ignorar as escrituras (Jeremias 17: 9 tem muito a dizer sobre isso), mas cada argumento que já ouvi, seja de outros ou de minha própria imaginação, está sempre enraizado fundamentalmente no raciocínio humano defeituoso que acaba por contradizer a palavra de Deus. E as Escrituras me lembram que “as armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus, para derrubar fortalezas, rejeitar argumentos e toda altivez que se eleva contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10: 4-5). Eu não posso honrar a Cristo desobedecendo-o.

Se você estiver interessado em rever alguns dos elementos pagãos associados à manutenção da “Easter”, leia nosso breve artigo, “Coelhinho da Easter ou Easter Hare”, e nosso artigo da revista O Mundo De Amanhã, “Páscoa ou Easter: que é para Easter?”. Cristãos? ”Ao contrário dos dias sagrados bíblicos, Easter é claramente de origem pagã.

Do ponto de vista da Bíblia, a escolha é simples. Jesus Cristo nos disse para nunca violar as leis e mandamentos de Deus em favor das tradições humanas, independentemente de quão sinceras ou “religiosas” fossem essas tradições (Marcos 7: 6-9). Deus claramente não quer que adotemos costumes pagãos para adorá-Lo (Deuteronômio 12: 29-31; Jeremias 10: 1-2).

Assim, pode parecer contraditório dada a cultura e práticas populares “cristãs”, mas não vejo alternativa. Eu acredito apaixonadamente no Cristo ressuscitado, e no poder e verdade da Sua ressurreição. E acreditar em Cristo como Senhor é acreditar em Seus ensinamentos, desejar segui-Lo e procurar obedecê-lo. Portanto, eu não guardo a “Easter”.