Prove-o!

Comentário sobre este artigo

Quase todos nós podemos nos lembrar de uma época em nossa infância, quando outras crianças nos pregaram uma partida ou fizeram uma piada às nossa custa. Talvez eles nos tenham enviado numa "caça ao snipe" ou numa "missão tola". A maioria de nós sabe o que é cair em informações incorretas que nos levam a uma proverbial “caça ao ganso selvagem”.

Mesmo como adultos, podemos ter sido enganados por anúncios falsos, "bons demais para ser verdade", que prometiam muito mais do que foi entregue. Um revestimento açucarado brilhante que disfarçava funcionamentos internos falsos e enganosos que nos podem ter enganado. Um vigarista, um vendedor desonesto ou um velho mentiroso podem ter enganado alguns de nós.

Com o tempo, a maioria das pessoas aprendem a não confiar cegamente no que os outros dizem. Aprendemos a exigir provas de que nos dizem a verdade. No entanto, apesar da experiência de toda uma vida, ainda podemos ser enganados. Mesmo os membros mais antigos e sábios da sociedade, com décadas de experiência, podem se tornar vítimas daqueles com a intenção maligna de fraudar. A vida está repleta de histórias de vítimas de mentiras, seja em uma rua residencial, uma rua principal, No Wall Street, ou hoje, a “rua” pode ser a Internet.

Quando se trata de assuntos espirituais, gostaríamos de pensar que nos dizem a verdade. Mas a religião não é imune àqueles com intenções enganosas - longe disso, na verdade. A religião é uma das principais áreas em que as pessoas foram enganadas.

O próprio Jesus Cristo advertiu: “porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mateus 24: 5). Ele deu este aviso por um motivo. Há um grande enganador, “a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana o mundo inteiro” (Apocalipse 12: 9). Quando se trata de religião, precisamos ter muito cuidado para provar as coisas em que acreditamos.

Na verdade, a palavra de Deus nos instrui a fazer exatamente isso. O Apóstolo Paulo nos diz no Novo Testamento: “Teste [“ prove ”em outras traduções] todas as coisas; Retende o bem”(1 Tessalonicenses 5:21).

Então, você já provou o que acredita? Por exemplo, você provou que um cristão vai para o céu quando morre? Você provou que tem uma alma imortal? Você já provou que pecadores impenitentes irão para um inferno eterno? Que Deus é uma trindade? Ou Que existe apenas um Deus? Que o Domingo substituiu o Sábado? Que o batismo é por aspersão ou imersão? Ou que uma criança deve ser batizada? Que o arrependimento é necessário? Que um casal solteiro pode simplesmente viver junto ou que o sexo antes do casamento é um pecado? Que a conduta homossexual é um pecado? Que uma mulher pode ser sacerdote ou ministro? Que a lei de Deus foi “abolida”? Que devemos obedecer às leis de Deus? Que as Imagens religiosas e ídolos são proibidos? Que beber álcool é pecado? Os padres devem ser celibatários? Que se deve orar somente a Deus, ou também a Maria, e aos santos e aos anjos?

O que você acredita sobre estes e outros assuntos religiosos? Suas crenças são verdadeiras? Você já provou, ao estudar a Bíblia, qual é a verdade real sobre estes assuntos?

A verdade é muito importante. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Deus “quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2: 4). E, devemos ser diligentes e “apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15). Acima de tudo, há apenas um Caminho seguro para a verdade (João 14: 6), e uma maneira inspirada de experimentar a liberdade disso (João 8: 31-32).

Não se deixe enganar! Solicite nossos livrinhos gratuitos Os Dez Mandamentos e O Que é Um Verdadeiro Cristão? Prove por si mesmo!