Três sinais que os mandatos de vacina não são a marca da besta

Comentário sobre este artigo

Alguns aspectos dos requisitos corporativos e governamentais relacionados à vacina COVID-19 soam assustadoramente como as escrituras do livro do Apocalipse que descrevem a infame “marca da besta”. Mandatos de vacinas que levam à perda de empregos, restrições de entrada em muitos locais de comércio e a administração de quase oito bilhões de vacinas a cerca de quatro bilhões de pessoas em todo o mundo são alguns dos aspectos da vacina que as pessoas comparam com Apocalipse 13: 11-17, especialmente os versículos 16 e 17: Ele [a besta da terra no versículo 11] “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa,  para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”

O versículo 16 explica que a maioria da humanidade aceitará esta marca, e o versículo 17 adiciona os detalhes bem conhecidos sobre aqueles sem ser incapaz de "comprar ou vender". Estes dois detalhes sobre a marca da besta soam semelhantes às medidas da vacina COVID-19 e aos mandatos governamentais relacionados - pelo menos superficialmente.

Muitas pessoas já experimentaram algum tipo de exigência de vacina, levando alguns a acreditar que a vacina contra o coronavírus é a marca da besta. É isso?

Embora a vacina pareça se encaixar em alguns detalhes bíblicos, há evidências mais profundas a serem consideradas. Vamos nos concentrar em três "sinais" a serem procurados.

O primeiro é muito simples. Apocalipse 13:16 explica onde estará a marca da besta - em algum sentido simbólico, na mão direita e na testa das pessoas. A vacina não se encaixa neste detalhe, literal ou figurativamente.

Em segundo lugar, Apocalipse 13: 11-14 revela quem fará com que as pessoas recebam a marca, uma pessoa descrita como uma “besta que sai da terra” (v. 11). Esta pessoa se parecerá com um "cordeiro", mas falará como um "dragão", descrevendo o fato surpreendente de que esta pessoa se parecerá enganosamente com Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus (João 1:29) - mas falará como Satanás, que é chamada de serpente ou dragão (Apocalipse 12: 9). Outras escrituras acrescentam que esta pessoa será um líder Cristão enganoso que parecerá e soará bem e semelhante a Cristo, mas cuja verdadeira mensagem estará alinhada com a de Satanás, aquele mesmo de quem receberá poder e autoridade (2 Tessalonicenses 2: 1–10; Apocalipse 19:20; Daniel 7: 8, 25–27; 2 João 1: 6–7). Os versículos 13 e 14 de Apocalipse 13 explicam que este líder religioso até mesmo realizará grandes sinais, incluindo invocar fogo do céu, para enganar as pessoas ao redor do mundo a receber a marca de identificação, que representa um governo governante mundial e seu poderoso líder. Esta importante característica da marca da besta, de que as pessoas serão enganadas por um falso líder “Cristão” que opera milagres, claramente não é uma característica das vacinas COVID-19.

Um terceiro aspecto da marca da besta mostra o que a marca simboliza. A marca da besta está diretamente relacionada à desobediência a Deus - quebrando os Dez Mandamentos. As seguintes escrituras, entre outras, explicam:

“Se alguém adorar a besta e sua imagem e receber sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho da ira de Deus, que é derramado com toda a força (Apocalipse 14: 9–10).

A ira de Deus sobre os filhos da desobediência (Colossenses 3: 6).

Estas duas passagens explicam como as pessoas que recebem a marca vão adorar a besta e sua imagem (Apocalipse 16: 2; 19:20; 20: 4) - quebrando os dois primeiros mandamentos (Êxodo 20: 1-6). Apocalipse 14: 9–10 também explica como aqueles com a marca experimentarão a ira total de Deus, da qual Colossenses 3: 6 acrescenta que a ira de Deus é derramada sobre as pessoas que desobedecem a Deus. Esta é uma das principais características da marca porque envolve a adoração literal da besta e sua imagem em vez de Deus.

O princípio de adorar somente a Deus estava no cerne da intensa repreensão de Jesus quando Satanás tentou Jesus a adorá-lo; “Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás ”(Mateus 4:10). Satanás emprestará poder e autoridade a ambas as bestas descritas em Apocalipse 13, portanto, sua marca envolverá um dos grandes princípios de Satanás: desobedecer a Deus e seguir o Diabo (cf. Gênesis 3: 1-6; Mateus 4: 8-9). Como os outros dois detalhes, a vacina não se encaixa - porque não envolve a adoração à besta do tempo do fim e sua imagem.

Embora alguns mandatos da vacina COVID-19 e requisitos relacionados pareçam se encaixar em certas descrições bíblicas da marca da besta, a Bíblia mostra evidências mais importantes provando que a vacina não se encaixa. A distribuição da vacina não é na mão direita ou na testa, relacionada a um falso líder Cristão milagroso, ou diretamente envolvida na adoração da besta do tempo do fim e sua imagem.

Desacompanhado destes dramáticos eventos do fim dos tempos, você pode ficar tranquilo: a vacina COVID-19 não é a marca da besta!

Se você gostaria de saber mais sobre o que a marca da besta realmente é, leia o livreto gratuito A Besta do Apocalipse: Mito, Metáfora ou Realidade em Breve ou assista ao vídeo do quadro branco do MundoDeAmanha “A Vacina NÃO É a Marca de a Besta ... mas isto é. ”