Você é meu pai?

Comentário sobre este artigo

Quem são seus pais e como eles afetaram sua vida? Muitas pessoas podem conhecer e ter sido criadas por ambos os pais, enquanto outras podem ter sido criadas apenas por um. Depois, há alguns que podem ter vivido uma vida separada de seus pais biológicos, talvez nunca os tenham conhecido. Você conhece sua mãe e seu pai? E o seu Pai do céu?

Talvez você esteja familiarizado com um certo livro infantil de P. D. Eastman, intitulado “Are You My Mother ?( Você é Minha Mãe?)” O livro é um relato aparentemente elementar e descomplicado da busca de um filhote por um de seus pais, neste caso, sua mãe. No entanto, existem sentimentos igualmente fortes e subjacentes aninhados profundamente dentro de todos nós. Reconhecemos que também temos necessidade de conhecer a identidade e a natureza de nossos pais?

O livro de Eastman é popular há décadas – eu sei que todos os meus sete filhos realmente gostaram de o ter ouvido ler repetidamente. O resumo de um livreiro declara: “Nunca tendo visto sua mãe, um filhote de passarinho comete erros engraçados ao tentar encontrá-la.” Vagando de um lugar para outro, mesmo depois de questionar absurdamente uma pá a vapor, o filhote finalmente descobre sua mãe. 

Esta não é uma busca isolada, pois os relatos das explorações da humanidade em nossas origens são incontáveis. Na verdade, os erros humorísticos de nossa raça ao tentar descobrir ou explicar seus primórdios são paralelos a esta história. Como é risível que alguns digam que nossos sistemas corporais estupendamente complexos e incrivelmente entrelaçados são uma questão de sorte ou seleção natural – como se uma pá a vapor pudesse ser nossa mãe. E você? O que você acredita?

A Bíblia revela a resposta para a questão de nossa filiação, mas mesmo que Jesus tenha declarado isso, alguns simplesmente se recusaram a acreditar. Observe Suas palavras registradas em João 20:17: “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Alguns comentários tentam argumentar em torno das palavras de Cristo. Estes críticos e opositores fazem comentários contrários como “Mas ele não diz: Nosso Deus, pois nenhuma criatura pode ser elevada à igualdade com ele...” Paulo escreve em Romanos! (Romanos 8:29).

O Evangelho de João revela especialmente a relação entre Deus Pai e Seu Filho. Deus Pai e Jesus Cristo compartilharão Seu relacionamento especial com toda a família de Deus. Observe as sinceras palavras de oração de Cristo pouco antes de Sua crucificação: “Jesus falou essas coisas e, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti” (João 17:1).

Cristo pede ao Pai que O devolva à mesma glória (divindade) que Ele teve com o Pai, conforme mencionado em João 1:1, onde afirma “Ele era Deus”! Não apenas isto, mas Ele ora para que Seus seguidores também compartilhem (João 17:22). Assim como Cristo tem Deus como Seu Pai, os seres humanos terão esta oportunidade e privilégio impressionantes - se a buscarmos!

O Apóstolo Paulo escreve em Coríntios que seremos como Cristo: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial” (1 Coríntios 15:49). Em outro lugar, o Apóstolo João declara: “Seremos semelhantes a ele, porque o veremos como ele é” (1 João 3:2). Em cada um destes comentários, os Apóstolos declaram que, de fato, Cristo é o primeiro de muitos irmãos que também serão filhos e filhas de Deus, tendo a mesma glória.

Realmente, a pergunta que todos devemos fazer a Deus é: “Você é meu Pai?” A resposta surpreendente é sim! Ele realmente deseja ter esse relacionamento com toda a humanidade! Cristo orou: “Pai nosso que estás nos céus” (Mateus 6:9)—por essa mesma razão e propósito!

Peça o livreto gratuito Qual é O Sentido Da Vida? para saber mais sobre a resposta a essa pergunta vital, e também leia Onde Está A Verdadeira Igreja De Deus Hoje? Eles o ajudarão a entender o plano de Deus para todos os Seus filhos amados!