Você está indo para o céu? quem sabe realmente?

Comentário sobre este artigo

Na Terça-feira, 20 de Dezembro de 2005, a ABC transmitiu um programa especial de duas horas intitulado " Céu: Onde está? Como chegamos lá?" Para produzir o programa, Barbara Walters passou um ano inteiro viajando pelo mundo, "entrevistando líderes religiosos, cientistas, crentes e não-crentes para obter uma série de perspectivas sobre o céu e a vida após a morte".

Estamos ignorando o óbvio? Estamos fazendo a pergunta das pessoas erradas? A própria investigação do que acontece depois da morte é impossível para qualquer ser humano vivo responder por sua própria autoridade, a partir de sua própria experiência. Assim, as respostas, na maioria das vezes, são apenas especulações, opiniões e sentimentos.

Mas há alguém que pode falar com autoridade sobre o que acontece depois da morte - a partir da experiência: esse alguém é Jesus Cristo!

Jesus é o único ser humano que foi ressuscitado para a vida espiritual! (Outros foram trazidos de volta à vida física e temporária - Mateus 9:25; 27:52; Atos 9:40). Depois de três dias e três noites no túmulo, Jesus Cristo foi ressuscitado e visto por mais de 500 testemunhas durante um período de 40 dias (1 Coríntios 15: 3; Atos 1). Depois disso, os discípulos observaram como Ele desapareceu em uma nuvem (Atos 1: 3) para se sentar à direita do Pai, no céu (Marcos 16:19).

Então, o que Jesus diz sobre o céu? É o lugar onde os santos viverão por toda a eternidade, em estado de bem-aventurança? Quando Jesus esteve nesta terra, observe Suas palavras, conforme registrado pelo Apóstolo João: "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu" (João 3:13). A crença popular de mães, pais, avós, irmãos e irmãs que partiram para o céu - onde nos reuniremos com eles quando morrermos - simplesmente não está na Bíblia! E no testemunho de Jesus Cristo - o único que pode falar com autoridade sobre o assunto da vida após a morte - nenhum homem (ou mulher) subiu ao céu.

Então, onde estão os mortos? Esperando e descansando em seus túmulos, pela ressurreição dos mortos no regresso de Cristo. Como Pedro foi inspirado a dizer no dia de Pentecostes: "Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura...  Porque Davi não subiu aos céus"(Atos 2:29, 34).

Nós não estamos indo para o céu - Jesus está voltando para a terra! Depois que os discípulos observaram Jesus subir ao céu 40 dias depois de Sua ressurreição, os anjos fizeram uma declaração importante (e freqüentemente negligenciada): "Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir"(Atos 1:11). Paulo foi inspirado a explicar que este evento coincidirá com a ressurreição dos santos, que sairão de seus túmulos, se levantarão para encontrar Cristo no ar (não no céu) e virão com Cristo de volta à Terra. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele...   Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;  depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.  Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras"(1 Tessalonicenses 4: 14-18).

É um conforto saber o que acontece depois da morte, diretamente das palavras daquele que esteve lá! Se você gostaria de saber mais sobre o seu futuro no Reino de Deus na terra, assista a nossa transmissão do do Mundo De Amanhã " Você Irá Para o Céu?"

Como você encontra a verdade real sobre o céu e a vida após a morte? Pergunte à pessoa certa!