Profecia vs. o evangelho?

Comentário sobre este artigo

Em alguns círculos religiosos, os Cristãos professos argumentam que pregar a profecia Bíblica é irrelevante, ou mesmo contrária, à pregação da mensagem do Evangelho! A profecia Bíblica pode ser um tópico interessante, dizem eles, mas a profecia não é significativa para a nossa salvação. Isso é verdade? Muitos Cristãos professos acreditam que o evangelho é apenas sobre a pessoa de Cristo, e eles ignoram o que Ele pregou. Portanto, vamos primeiro examinar o que o autor do verdadeiro Cristianismo pregou. Que evangelho Jesus, o Messias, pregou? Sua mensagem se opôs à profecia Bíblica? Ou será que o próprio Evangelho é profético?

O escritor do evangelho, Mateus, descreve o ministério de Jesus na Galiléia. Que evangelho Jesus pregou? “E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mateus 4:23). Mais tarde no livro de Mateus, vemos que Jesus continuou a pregar o evangelho do reino! “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando [o quê?] o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mateus 9:35).

Portanto, vemos o claro registro histórico da pregação do evangelho por Jesus, o evangelho do reino. O escritor do evangelho Marcos descreve o evangelho da seguinte maneira: "  E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus  e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho”(Marcos 1: 14-15).

O que é este "evangelho do Reino de Deus"? Quando você ler o Novo Testamento, entenderá por meio de muitas referências Bíblicas e profecias que Jesus Cristo virá novamente para estabelecer o Reino de Deus na terra. Ele disse em João 14: 3: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Sim, o Messias, Jesus Cristo regressará a esta terra para governar todas as nações, como Príncipe da Paz e como Rei dos reis e Senhor dos senhores! Você pode ler esse anúncio dramático em Apocalipse 11:15!

O evangelho do Reino são as boas novas da vinda do Reino de Deus, e como podemos ter uma parte nesse Reino! Vamos entender esta verdade: o evangelho que Jesus pregou, o evangelho do Reino de Deus, é profético! O evangelho são as boas novas do futuro. Portanto, a acusação de que pregar a profecia Bíblica é contrária ou irrelevante ao evangelho é uma acusação falsa.

Novamente, vamos entender: a salvação é um presente e existem aspectos passados, presentes e futuros da salvação. Nossa salvação final está no futuro! Acontece na ressurreição. Certifique-se de ler os capítulos sobre ressurreição em sua Bíblia: 1 Coríntios 15 e 1 Tessalonicenses 4. As boas novas do futuro da humanidade são reveladas em todo o Novo Testamento. Certifique-se de ler o livro do Apocalipse em sua Bíblia - é a revelação de Jesus Cristo, seu Salvador! O livro do Apocalipse descreve nosso destino final no Reino e na família de Deus por toda a eternidade. A Jerusalém celestial - a nova Jerusalém - se reduz a um planeta Terra renovado. Você pode ler sobre isso em Apocalipse 21. Você e eu podemos fazer parte desse futuro glorioso! O grande Deus Criador nos diz em Apocalipse 21: 7: " Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."

Todos nós podemos ser gratos porque o Jesus Cristo vivo está agora guiando Seus servos para pregar o verdadeiro Evangelho. Como Jesus disse em Mateus 24:14: " E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."

Agradeça a Deus pelo verdadeiro evangelho da salvação e Seu Reino vindouro.

As boas novas que Jesus pregou, as boas novas do vindouro Reino de Deus, são proféticas. E a profecia revela que você pode fazer parte desse Reino. Para obter mais informações sobre este assunto, certifique-se de solicitar sua cópia gratuita de nosso livreto informativo: Você Crê no Verdadeiro Evangelho? Também não se esqueça de assistir ou ouvir a poderosa transmissão do Tomorrow's World "Just What Is the Kingdom of God? (Apenas o que é o reino de Deus )".