Vendendo o evangelho?

Comentário sobre este artigo

Alguma vez você já se perguntou como e por que a organização que apóia os esforços de publicação e televisão do Mundo De Amanhã nunca pede dinheiro ao público? Parece que uma característica marcante da radiodifusão religiosa é a ênfase nos apelos por contribuições. A mensagem é freqüentemente curta em conteúdo espiritual e longa em "envie-nos dinheiro".

Quer seja um apelo emocional para "alimentar as crianças" ou fornecer água limpa em algum país do terceiro mundo, ou para ajudar a construir algum edifício para a disseminação do evangelho como eles o vêem, a pressão para apoiar financeiramente o programa é incessante .

Não há dúvida de que as crianças precisam ser alimentadas. Não há dúvida de que há pessoas que sofrem, jovens e idosos, em muitos lugares da Terra. Imagens e detalhes de suas circunstâncias provocam o coração e o dinheiro flui. Espera-se que algumas delas sejam usadas para o propósito pretendido pelos doadores. No entanto, muitas vezes parece que vai apoiar o estilo de vida opulento ou extravagante da pessoa ou organização que apresenta a mensagem ou, em outros casos, cobrir mais custos administrativos do que as necessidades de caridade. Durante um período de décadas, esse padrão parece ter sido repetido ad nauseam (irritante ou cansativo).

Certamente, estas necessidades importantes devem ser atendidas e as pessoas pobres ajudadas de qualquer maneira que seja possível. E, no entanto, quando se trata do evangelho, encontramos um modelo diferente nas Escrituras. Jesus Cristo disse, em referência a levar sua mensagem ao mundo: "De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10: 8). Como é frequentemente o caso, as palavras do Messias são ignoradas, como aqueles que pretendem representá-lo colocar sua versão do evangelho no ar e na Internet. Muitas vezes, elas podem ser sinceras, mas isso não significa que elas sejam biblicamente corretas em sua mensagem ou em sua abordagem. Jesus disse claramente que "... muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Marcos 13: 6).

O apóstolo Paulo bateu acertou na cabeça do prego quando escreveu à Igreja de Deus em Corinto; "Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Coríntios 2:17). No Evangelho de João, quando Jesus limpou o templo dos cambistas e vendedores de animais sacrificiais, encontramos estas palavras de Jesus: "Não façais da casa de meu Pai casa de vendas" (João 2:16) No livro de Provérbios, nesse tesouro da sabedoria bíblica, encontramos esta admoestação: "Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência" (Provérbios 23:23).

Poderia ser mais claro? E, no entanto, vemos que a religião é um grande negócio nos dias de hoje, com muito a vender e muito lucro a ser feito, enquanto a mensagem real de Jesus Cristo - na verdade, a mensagem do Gênesis ao Apocalipse - é negligenciada e mal compreendida.

Mas existe um "oásis" da Verdade, onde a boa mensagem do Reino de Deus - a mensagem que Jesus ensinou e instruiu Seus seguidores a ensinar - flui para todas as partes do mundo, livre de qualquer encargo. É uma informação inestimável, literal e figurativa. A mensagem não é amplamente aceita nem é comumente aceita, mas é para todos que têm ouvidos para ouvir e olhos para ver. Pode ser testado e comprovado pelas Escrituras como as palavras da vida.

Agora, é preciso dinheiro para fazer o trabalho de pregar e publicar a boa mensagem para todo o mundo. De onde vem o financiamento? Ele vem daqueles que, sem solicitação, escolhem seguir as instruções e princípios encontrados nas Escrituras e que voluntariamente se tornam defensores financeiros ou cooperadores do trabalho (1 Coríntios 3: 9).

Se você gostaria de saber mais sobre esta abordagem única para divulgar o Evangelho, peça nosso livreto: Onde Está a Verdadeira Igreja de Deus Hoje? Você não a pode comprá-lo. Não está à venda. Você pode obtê-lo gratuitamente ou você pode lê-lo on-line, aqui mesmo no MundoDeAmanha.org.