O grande revelo

Comentário sobre este artigo

Uma “grande revelação” é popular hoje em dia para pais expectantes revelarem o gênero de seu bebê para a família e os amigos entusiasmados. Histórias de mistério e filmes também empregam uma "grande revelação" em um momento crucial da história para manter o interesse. A Bíblia também contém “revelações” muito interessantes e cativantes.

Os pais expectantes estão entusiasmados para descobrir o sexo do seu bebê - menino ou menina. Alguns pais são muito criativos no método que escolhem para revelar o sexo do bebê, mas geralmente envolve usar o azul tradicional para um menino ou rosa para uma menina (e esses são os únicos dois gêneros).

As empresas podem tentar antecipar seu novo produto revolucionário, que será revelado em breve, ou seus novos recursos e capacidades. Eles podem cobrir um novo modelo de carro com uma lona até à inauguração. Histórias de mistério podem introduzir um novo personagem, ou revelar a verdadeira identidade de um personagem existente, ou expor um segredo importante mantido oculto até um momento crucial na história. Alguns jogos de cartas tornam-se mais interessantes, mantendo as cartas escondidas, e apenas revelando-as em um determinado momento do jogo. Os programas de televisão mantêm o público envolvido escondendo os prêmios por trás da cortina ou em uma caixa até serem revelados. Os mágicos também empregam a “grande revelação” de um objeto ou pessoa que foi feita para “desaparecer” através de ilusões e manobras de truques.

Na Bíblia, encontramos várias "revelações" empolgantes, algumas das quais ocorreram historicamente, mas que podem ser lidas como histórias de mistério. Mesmo quando já conhecemos o mistério, ainda gostamos de lê-lo novamente. No entanto, existem revelações mais excitantes e maiores no futuro.

Uma coisa surpreendente é quão bem escondidos alguns mistérios bíblicos estão. Pode-se pensar que com tantas Bíblias impressas, qualquer um pode pegar o livro, lê-lo e saber tudo o que há para ser revelado no livro - mas isso simplesmente não é assim. De fato, poucos realmente compreendem muitos dos mistérios que ainda serão revelados.

Todos nós podemos ler que Jesus é o Filho de Deus, que veio em carne para ser nosso Salvador, ressuscitou e agora está sentado à direita de nosso Pai no céu. Podemos ler que Ele regressará à Terra para governar como Rei dos reis. Mas devemos prestar muita atenção a todas as Suas palavras. Por exemplo, em Mateus 11:25, Jesus disse: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.” Ele respondeu à pergunta dos discípulos como por que Cristo falou em parábolas: "Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado."

Colossenses 1:26 fala de “…o mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos”. Não para o mundo inteiro, mas para os santos - aqueles que têm o privilégio de serem chamados e receberem o espírito de Deus. antes de sua segunda vinda. Note o versículo 27: “aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.”

E a maior revelação? O regresso de Cristo e a ressurreição dos santos! “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;  depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Tessalonicenses 4: 16–17).

Estamos “…esperando a manifestação (ἀποκάλυψις apokalupsis: aparecendo, manifestação) de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 1: 7).

Isso é uma "grande revelação" e em breve! Por favor, leia o nosso livreto gratuito Revelação: O Mistério Desvelado!