Escudos acima

Comentário sobre este artigo

O mundo está repleto de perigos de todos os tipos: assaltos, assassinatos, estupros e assaltos ocorrem em todos os locais, sejam salas de aula e corredores, locais de trabalho, estacionamentos de lojas, calçadas, rodovias ou residências. Todos nós precisamos de um escudo protetor.

No mundo da ficção científica, naves espaciais e estações espaciais podem gerar escudos invisíveis para desviar vários tipos de forças destrutivas. "escudos acima", ordena o capitão da nave quando encontra perigo. O jargão imaginativo e quase científico é empregado para descrever vários tipos de armamento lançados por forças hostis. Existem armas de energia, luz, matéria e antimatéria. Existem phasers, torpedos de fótons, disruptores e armas de plasma. Até armas metagênicas e temporais são imaginadas, assim como vários tipos de controle da mente. Não há falta de imaginação no mundo da ficção científica.

Para proteger-se contra estes ataques, emprega-se algum tipo de escudo invisível ou campo de força, cuja física exata é deixada de alguma forma à imaginação, mas às vezes implicada pelo diálogo em técnicas tecnológicas pouco científicas. Isto convence a audiência média de sua plausibilidade. Em suas estações táticas, os atores pretendem ajustar as matrizes de sensores quânticos, modular os geradores de frequência, redirecionar os conduítes, inverter a polaridade metafásica, compensar com energia auxiliar e fazer alguma coisa com os injetores de plasma. Ah, isso resolve o problema! Os escudos estão segurando!

Um escudo é simplesmente algo que defende ou protege. Escudos foram utilizados por milênios na guerra. Todos vimos filmes com soldados alinhados em formação de batalha, armados com escudos em uma mão e espadas ou lanças na outra mão. Até hoje, a polícia de choque emprega escudos para desviar rochas e garrafas ou outros projéteis que são lançados contra eles.

Conforme o mundo se torna cada vez mais instável e violento, precisamos de um escudo para proteção. Crianças no playground e membros da equipe de esportes do ensino médio nos tribunais ou campos, tendo testemunhado a violência que irrompe entre os jogadores profissionais competitivos, emular seu comportamento violento.

Manifestações pacíficas freqüentemente se tornam violentas quando cantos, gritos e palavrões se tornam muito insultuosos, levando a discussões acaloradas, face a face, que por sua vez rapidamente se transformam em violência física e empurrões. E há gangues violentos e terroristas cujo único propósito é se envolver em todos os tipos de força letal e trazer destruição e morte a vítimas inocentes.

Onde podemos obter um escudo protetor? Como podemos proteger nossos filhos e familiares neste mundo cada vez mais violento?

Seguidores de Jesus Cristo têm acesso a escudos que são muito mais poderosos do que qualquer escudo conhecido ou imaginário. Muitos cristãos ouviram falar da armadura espiritual descrita na Bíblia, em Efésios 6: 10-20. Os cristãos são instruídos a pegar “toda a armadura de Deus”, incluindo a verdade, a couraça da justiça, o evangelho da paz, o capacete da salvação e “tomando sobretudo o escudo da fé” (v. 16).

Como a fé nos protege? Não é nada gerado pela nossa mente ou corpo físico. A fé nos protege porque nossa fé é para com o Deus Todo-Poderoso. É Deus quem age como nosso escudo! E ele é todo-poderoso.

O rei Davi disse que o Senhor é “o escudo de todos os que nele confiam” (2 Samuel 22:31). Davi também disse: “Senhor, és um escudo para mim”. Muitos dos Salmos referem-se ao Senhor sendo um escudo para Davi, para Israel e para os justos (por exemplo, Salmo 3: 3, 5:12; 18: 2, 30). Deus é a ajuda e escudo daqueles que confiam Nele.

O livro de Provérbios também mostra que Deus é um escudo para aqueles que andam em retidão (Provérbios 2: 7) e para aqueles que confiam Nele (Provérbios 30: 5).

O site do Mundo De Amanha tem vários artigos sobre o assunto da fé. Você pode achar estes artigos úteis: “Medo, Frustração ou Fé?” E “Uma Geração 'Infiel'?” Também não se esqueça de pedir o livreto gratuito, O Deus Real: Provas e Promessas. Escudos cima!