Pai conhece melhor

Comentário sobre este artigo

Na segunda metade da década de 1950, havia um programa de televisão chamado "Father Knows Best". Era "limpo" e saudável em comparação com a maior parte da programação de hoje. O pai, chamado Jim Anderson, retratou o conhecimento e a sabedoria ponderada em aconselhar e orientar sua família.

Algumas das maiores mentes da ciência procuram entender as coisas maravilhosas que Deus criou. Eu gosto de ler sobre os esforços científicos para entender partículas subatômicas, luz, gravidade, energia, matéria escura e o universo. Os cientistas procuram desenvolver uma teoria abrangente que harmonize a relatividade geral com a teoria quântica, mas eles sempre concluem que nenhuma teoria funciona para tudo! Tudo fica curto. Sou deixado admirando as complexidades incríveis que só o nosso pai entende!

O apóstolo Paulo fez declarações interessantes em Efésios 3: 8-19. Ele fala das “riquezas incompreensíveis de Cristo” e do “mistério, que, desde os séculos, esteve oculto em Deus, que tudo criou”. Sim, Cristo criou todas as maravilhas científicas. Mas por que estava escondido? Porque, desde o início, a humanidade rejeitou Deus, querendo descobrir as coisas por conta própria e enganou-se ao pensar que poderíamos viver de uma maneira melhor (Gênesis 3: 1–6). Então, aqui estamos nós, ainda tropeçando em vão, sem as respostas. Não há escassez de matrículas no proverbial "School of Hard Knocks".

Se ao menos a humanidade fosse humilde e fosse para Aquele com as respostas. Então, poderíamos começar a compreender a infinita largura, duração e profundidade de seus pensamentos. Quanto mais estudamos a palavra de Deus, mais podemos apreciar a sabedoria de Deus. Não é de admirar que Paulo tenha abaixado os joelhos ao Pai e a Jesus Cristo!

Há muitas declarações na Bíblia onde humildes servos de Deus reconhecem a vastidão da mente de Deus. Por exemplo, no livro de Jó, Elifaz, um dos amigos de Jó, fala de Deus: “Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar” (Jó 5: 9).

O profeta Isaías contrasta a grandeza de Deus com a pequenez e a fraqueza do homem. Ele pergunta: “Quem mediu as águas no oco de sua mão, mediu o céu com um palmo e calculou o pó da terra em certa medida? Pesou as montanhas em escalas e as colinas em equilíbrio? … Quem estende os céus como uma cortina, e os espalha como uma tenda para habitar… 'A quem então me compararás, ou a quem serei igual? ”Diz o Santo… O Criador dos fins da terra não desfalece nem está cansada. Não há busca do seu entendimento ”(Isaías 40:12, 25, 28, King James Version).

Davi reconheceu a grandeza de Deus, dizendo: “Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável”(Salmos 145: 3).

O apóstolo Paulo disse: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!  Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? ”(Romanos 11: 33–34). Paulo estava parafraseando declarações feitas por Isaías e Jeremias. E em 1 Coríntios 2: 9-10, Paulo cita Isaías 64: 4: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. Paulo continua “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Os humanos não pensam da maneira que Deus pensa. Mas, se nos humilharmos e buscarmos Sua orientação, poderemos crescer na compreensão de coisas que são muito mais importantes do que a física teórica e o funcionamento detalhado de todas as coisas grandes e pequenas.

Deus é o maior Pai de todos, com vasto conhecimento, compreensão e sabedoria infinitas, profundas e inescrutáveis, além de toda a compreensão humana. Nosso pai sabe melhor. Receba nosso livreto gratuito O verdadeiro Deus: provas e promessas e, se você ainda não o fez, inscreva-se gratuitamente na revista do jornal Amanhã, para artigos como "lar, lar doce (cósmico)".