De quem é o aniversário?

Comentário sobre este artigo

Chegando a 25 de dezembro, alguém recebe uma festa de aniversário! Mas não é quem a maioria das pessoas pensa, enquanto se preparam mais uma vez para celebrar o Natal. Junto com a Páscoa, o Natal é um dos feriados mais reconhecidos no calendário. Os cristãos professos de todo o mundo olham para suas várias tradições para calor, conforto e inspiração. Mas, os primeiros cristãos realmente o celebraram? Era um festival de aniversário de Jesus Cristo - não importa a data - baseado na crença cristã verdadeira?

As respostas a estas perguntas não são difíceis de encontrar. Poucos recursos modernos negam que Jesus provavelmente nasceu em uma época diferente. Mas eles também mostram que Seu nascimento não foi um feriado cristão. “Nos primeiros anos do cristianismo… o nascimento de Jesus não foi celebrado. No quarto século, os oficiais da igreja decidiram instituir o nascimento de Jesus como feriado. Infelizmente, a Bíblia não menciona a data de seu nascimento (um fato que os puritanos mais tarde apontaram para negar a legitimidade da celebração) ”(History.com,“ History of Christmas ”, enfase adicionada).

O Natal pode ter uma longa história, mas antes do século IV dC, não foi celebrado pelo povo de Deus. Apenas as sociedades pagãs que cercavam o movimento cristão primitivo praticavam as férias de inverno. Ídolos veneradores, festivais de solstício hedonistas, sacrifícios e apelos a espíritos e pensamentos divinos para trazer o sol vivificante de volta depois do inverno - todos eram comuns no mundo romano. Uma versão do cristianismo que rapidamente se espalhou e fortemente romanizada, logo começou a mostrar sinais de conformidade com a ampla influência pagã de seus dias.

Buscando difundir ainda mais esse sistema de crenças romanizado para os convertidos pagãos, os padres e bispos procuravam tornar Jesus Cristo atraente para os povos da Europa, associando-o a idéias e figuras pagãs.

Mas, mesmo que o Natal não fizesse parte do cristianismo original, não é correto dizer que seja o que for que as pessoas acreditem em Jesus é certo e bom? “Então, e se Jesus Cristo não tivesse nascido no inverno e esta ideia nunca tivesse sido ensinada pelos apóstolos? Por que isso importa, se tudo o que você precisa fazer é acreditar? ”Essas são boas perguntas, mas mesmo se você ignorar as advertências bíblicas comuns contra o uso de práticas pagãs para adorar a Deus (Deuteronômio 12: 3-5; 1Jo 5:21) Há uma resposta inegável: se você não está acreditando e seguindo o verdadeiro Jesus Cristo e Seus ensinamentos, você está acreditando em um impostor - uma falsificação.

E se houver uma falsificação, deve haver um falsificador em algum lugar.

Satanás, o Diabo, conhecido na Bíblia como o “deus desta era”, influencia e cega a vasta maioria da humanidade (2 Coríntios 4: 3-4). Ele é um grande imitador e enganador - na verdade, ele foi o primeiro mentiroso e acusou Deus de mentiroso (João 8:44; Gênesis 2: 16-17; 3: 2–4)! Toda crença falsa remonta aos primeiros enganos de Satanás. Desde então, as sociedades seguiram muitas ideias diferentes das que Deus ensinou e, muitas vezes, misturam e combinam novas idéias com as antigas.

Lamentavelmente, isto inclui misturar verdade com erro. Homens equivocados podem ter acreditado que estavam agindo corretamente adotando idéias pagãs para atrair conversos. Ou, eles podem ter jogado um “jogo de números”. De qualquer forma, suas ações resultaram em uma série de tradições baseadas em superstições e práticas pagãs. Com o tempo, estas tradições - incluindo o mito do Papai Noel - tornaram-se mais difundidas do que o cristianismo original que Jesus e Seus discípulos pregavam.

A fonte deste engano cegou a maioria da humanidade, ocultando quem é o Filho de Deus e o que Ele espera que Seus seguidores observem. Mas, se você está sinceramente procurando a verdade por trás do véu das modernas tradições “cristãs”, Deus pode estar chamando você para o conhecimento e a compreensão. Ele pode ter um propósito muito real para a sua vida, envolvendo não apenas o nascimento de um bebê Cristo, mas a ascensão e o breve regresso do Todo-Poderoso Rei dos reis! Não hesite. Encomende ou baixe os livretos gratuitos É Natal Cristão ?, Os Dias Sagrados: O Plano Mestre de Deus e o Cristianismo Falsificado de Satanás hoje, e não deixe de conferir este vídeo curto, mas revelador.